Notícias

Vacinação contra a gripe é suspensa nos postos de saúde de Belo Horizonte neste sábado

Por Redação, 28/03/2020 às 07:54
atualizado em: 28/03/2020 às 10:50

Texto:

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) adiou a abertura dos centros de saúde para Vacinação contra a Gripe para pessoas acima de 60 anos, prevista para este sábado. O adiamento segue orientação da Secretaria de Estado de Saúde, conforme proposta da Superintendência Regional de Saúde. Nova data será marcada em conjunto com os municípios da Região Metropolitana.

A iniciativa de somente Belo Horizonte abrir os centros de saúde para vacinação neste sábado poderia causar muita aglomeração, aumentando assim o risco de transmissão do novo Coronavírus. A procura de moradores de cidades vizinhas na capital também poderia gerar dados incorretos de cobertura vacinal em relação à população de Belo Horizonte.

Segundo a PBH, é importante esclarecer para a população que o Ministério da Saúde assumiu o compromisso com os municípios de fornecer vacina para todo público-alvo da campanha, que em Belo Horizonte é de cerca de 1 milhão de pessoas.

A previsão era que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe fosse iniciada em 9 de abril. Com a antecipação para 23 de março, o Instituto Butantan acelerou a produção do insumo e, para atender a grande demanda, tem feito remessas de forma escalonada ao Ministério da Saúde, responsável pelo envio das doses aos municípios.

A vacinação segue de segunda-feira a sexta-feira, nos centros de saúde, postos extras e também em lojas da Drogaria Araujo. Nessa sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma nova remessa de vacinas e a previsão é que na próxima semana todos os centros de saúde e postos extras estejam abastecidos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Ministério da Saúde divulgou na noite deste sábado o boletim atualizado com os dados do novo coronavírus no Brasil. #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Há ainda o pedido para que o Ministério da Saúde adicione novamente ao Painel Coronavírus os dados apagados na sexta-feira (5). #itatiaia

    Acessar Link