Notícias

Trabalhadores de BH e Região Metropolitana reclamam de falta de ônibus durante a noite

Por Redação, 27/03/2020 às 18:37
atualizado em: 27/03/2020 às 19:08

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Gabriel Rezende/Itatiaia
Gabriel Rezende/Itatiaia

Quem precisa sair de casa para trabalhar tem enfrentado um verdadeiro drama na hora de voltar para casa. As reclamações sobre a falta de ônibus à noite em diversos pontos de Belo Horizonte e da Região Metropolitana não param de aumentar.

“Já cheguei ficar até 1:30 da manhã esperando o 9205 e não passou nenhum”, conta uma moradora da Zona Leste de Belo Horizonte. “Eu sai do meu trabalho às 21h na região da Savassi. Fiquei na Cristóvão Colombo de 21h até 21h53 aguardando um ônibus da linha 8001, não tem ônibus rodando à noite, a verdade é essa”, diz outra moradora.

Na Região Metropolitana, quem vai para o Novo Riacho, em Contagem, reclama. “Estou tendo que pegar outros ônibus, descer em lugar deserto e ir andando sem segurança nenhuma”, relata um passageiro. Na Estação Morro Alto em Vespasiano usuários relatam coletivos lotados e sem circulação noturna.

A BHTRANS informa que fiscaliza as empresas de transporte coletivo da capital mineira em relação ao intervalo de viagens e a lotação dos ônibus. Algumas empresas já foram autuadas por não cumprirem as determinações. O órgão reforça que o número de viagens do sistema foi reduzido em 40% já que houve redução de cerca de 75% no número de usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte nos últimos dias.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAN) informa que a circulação de ônibus no horário noturno foi reduzida como medida de segurança. A decisão foi tomada após a entidade ter sido notificada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário da Região Metropolitana de Belo Horizonte após casos recentes de incêndios criminosos em ônibus, além de ameaças de novos ataques.

O SETRA-BH, Sindicato das Empresas de Transporte de Belo Horizonte também foi procurado, mas ainda não se manifestou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Ministério da Saúde divulgou na noite deste sábado o boletim atualizado com os dados do novo coronavírus no Brasil. #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Há ainda o pedido para que o Ministério da Saúde adicione novamente ao Painel Coronavírus os dados apagados na sexta-feira (5). #itatiaia

    Acessar Link