Notícias

Torcedora-símbolo do Cruzeiro, Dona Salomé morre aos 86 anos em Belo Horizonte 

Por Redação , 10/12/2019 às 07:47
atualizado em: 10/12/2019 às 16:24

Texto:

Foto: Divulgação Cruzeiro
Divulgação Cruzeiro

Luto na torcida do Cruzeiro. Morreu nesta terça-feira Maria Salomé da Silva, 86 anos, torcedora-símbolo do clube celeste. Salomé passou mal durante a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão, no último domingo (8). A partida confirmou o primeiro rebaixamento da história da Raposa. Salomé, que era funcionária do clube, tinha problema de hipertensão e passou mal antes da confusão generalizada que ocorreu no duelo.

Salomé foi atendida no posto do Gigante da Pampulha e depois foi transferida para um hospital particular, onde morreu nesta madrugada. O amor e fidelidade ao clube renderam até uma homenagem no Troféu Guará.

Apaixonada pelo Cruzeiro, Dona Salomé, como era conhecida pela china azul, não perdia uma partida da Raposa e também era presença garantida em jogos de outros esportes do clube. "Mais do que uma torcedora ilustre, que apoiou o time ao longo de seus 86 anos, Salomé esteve no convívio diário de funcionários e associados no Clube Cruzeiro Barro Preto, onde era colaboradora", disse o Cruzeiro. 

O velório será nesta quarta-feira, de 7h às 16h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Salomé será cremada no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH.

 

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link