Notícias

Primavera

Por Oração, 19/09/2020 às 22:12
atualizado em: 19/09/2020 às 22:20

Texto:

00:00 00:00

Quando no coração dos homens sopra o vento que sopra nas noites intermináveis do deserto.

Quando a aridez produz a brutalidade, o abandono, a dor e a alma dos homens se cobre pelo manto imponderável do desencanto.

Quando as armas se apossam das mãos e os corações calados se acovardam.

Ainda assim, quando tudo parece antecipar a mais negra das noites, a lição da vida se instala no gesto definitivo da criação.

As árvores se enchem de flores e frutos, os campos se colorem de verde, os rios se acalmam na pureza das águas transparentes.

Maior que a crueldade da dizimação e do escárnio, maior ainda que a fúria dos homens, a natureza pondera um espetáculo de candura e brilho, festejando a vida interminável, para servir aos homens como a lição maior de Deus, átomo da criação e da vida.

Em folhas verdes, flores viçosas e rios caudalosos  e serenos que buscam o coração da terra. Assim se forjam as lições de bondade e esperança. Rito sumário da vida.

Com a chegada da primavera, chegará aos homens a mensagem renovada. Nas árvores viçosas renascerá a mensagem de Deus, que nos quer a todos renascidos na paz e na certeza de que por mais que antecipemos noites escuras, as manhãs surgirão na primavera feito festa de cor e pureza brilhantes e possíveis, gerando a estação do homem bom. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link