Notícias

PM encontra crianças abandonadas em meio a ratos, fezes e baratas em Betim; veja o vídeo

Por Renato Rios Neto, 04/07/2020 às 07:02
atualizado em: 04/07/2020 às 10:14

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Renato Rios Neto
Renato Rios Neto

RESUMO

  • Mãe, de 28 anos, seria usuária de drogas
  • Policiais encontraram uma situação de extrema vulnerabilidade
  • Na cozinha, muita comida estragada nas panelas , inclusive com insetos e fezes de ratos
  • Quando a polícia chegou, o filho mais velho de 8 anos estava há cerca de 12 horas sem comer
  • As crianças foram encaminhadas para outros parentes


O Conselho Tutelar de Betim, na Grande BH, acompanha uma denúncia de maus-tratos a três crianças no bairro Citrolândia. A Polícia Militar (PM foi acionada por moradores na noite dessa sexta-feira (3). Eles apontaram uma residência onde residia uma mulher de 28 anos, que seria usuária de drogas, e morava no local com três filhos (um de 8 anos, outro de 4 e o terceiro de apenas 2 aninhos). A mulher, que suspeita estar grávida, ainda tem mais duas filhas, uma de 12 e outra de 10, que moram na casa de outros parentes.

Ouça aqui a entrevista da mãe com Renato Rios Neto!

No local, os policiais encontraram uma situação de extrema vulnerabilidade. A casa estava repleta de lixo e roupas sujas espalhada pela casa, além de muito mofo. Na cozinha, muita comida estragada nas panelas , inclusive com insetos e fezes de ratos. Dezenas de panelas sujas amontoadas na pia da cozinha e no banheiro fezes das crianças pelo chão. O botijão de gás da casa, segundo a polícia, foi trocado por drogas.

Quando a polícia chegou, o filho mais velho de 8 anos estava há cerca de 12 horas sem comer. A polícia constatou que ele que cuidava e limpava os irmãos mais novos quando eles faziam cocô.

A condição do local chocou até os militares que atenderam a ocorrência, como explica o tenente Lisboa. “A mãe dessas crianças tem duas passagens pela polícia, uma por tráfico de drogas e outra por receptação. Conforme o filho de 8 anos nos passou, ela é usuária de pó. Inclusive, antes de chegarmos aqui, ela teria vendido um botijão para comprar a droga”, disse o militar.

“Já vivenciamos uma ocorrência dessa no ano passado aqui no Citrolândia também, mas essa de hoje (sexta-feira) foi pior, porque era fezes espalhadas por todo banheiro, comida muito estragada, mofo. Inclusive, tenho sinusite e tive que sair da residência porque não estava mais conseguindo permanecer no ambiente”.

Atordoada e alheia à gravidade da situação, a mulher, que não terá o nome divulgado, disse que entrou no mundo das drogas depois que a mãe dela morreu. "Faz uns 5 anos (sic)". Ao ser questionada sobre os cuidados com os filhos, disse que não estava dando nem conta de falar. Ela ainda suspeita estar grávida do sexto filho. "Ah mano, vivi com eles aqui até agora e estava sendo bom", disse.     

As crianças foram encaminhadas para outros parentes pelo Conselho Tutelar de Betim e a mãe foi conduzida para a lavratura de um termo circunstanciado de ocorrência. O caso agora será acompanhado pela Justiça. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rádio Itatiaia (@itatiaiaoficial) em 4 de Jul, 2020 às 3:16 PDT

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A previsão é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados em outubro em Campinas, SP. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️O Atlético Goianiense, por sua vez, se deparou com quatro testes positivos entre seus atletas.

    Acessar Link