Notícias

Justiça Eleitoral de Minas afasta prefeita e vice de Juatuba por abuso do poder público

Por Com informações do TRE , 27/02/2019 às 16:54
atualizado em: 27/02/2019 às 17:04

Texto:

A Justiça Eleitoral, através de decisão do Tribunal Eleitoral Eleitoral de Minas (TRE-MG), informou nesta quarta-feira que cassou os mandatos e determinou o afastamento da prefeita de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Valéria Aparecida dos Santos (PMDB), e do vice-prefeito, Alcides Osório da Silva (PDT), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016.

O documento, assinado pela juíza da 172ª Zona Eleitoral, de Mateus Leme, na Grande BH, Karina Veloso Gangana Tanure, determina ao presidente da Câmara que assuma a Chefia do Poder Executivo Municipal, interinamente, até a posse dos eleitos nas futuras eleições suplementares. O novo pleito ainda será marcado pelo Tribunal.

A Corte Eleitoral havia fixado que a execução da decisão que cassou os diplomas do prefeito e do vice e a convocação de novas eleições majoritárias ocorresse após o julgamento de embargos de declaração, que foram apreciados na sessão do dia 20 de fevereiro de 2019, com a manutenção da cassação.


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link