Notícias

Itair Machado deixa a vice-presidência de futebol do Cruzeiro

Por Redação, 10/10/2019 às 18:08
atualizado em: 11/10/2019 às 08:59

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Itair Machado não é mais vice-presidente de futebol do Cruzeiro. O dirigente deixou o cargo no fim da tarde desta quinta-feira. O clube celeste deve divulgar uma nota nas próximas horas.

A decisão pela saída de Itair ocorreu após reunião do Conselho Deliberativo na tarde desta quinta-feira. O encontro contou com a presença de mais de 100 conselheiros.

A má fase do clube dentro e fora de campo e a pressão da oposição pesaram para a saída do dirigente. Itair era o mais pressionado pela crise político-administrativa que assola a atual diretoria, investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro.

Além das denúncias contra a atual gestão, o Cruzeiro enfrenta uma grave crise financeira e está com dois meses salários atrasados. Os diretos de imagem também não estão em dia.

Dentro de campo, o time celeste corre sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (9), a Raposa empatou sem gols com o Fluminense, no Mineirão, e viu a distância para o primeiro clube fora do Z4 aumentar para quatro pontos. Na 18ª posição, o Cruzeiro soma 21 pontos, enquanto o CSA (16º), que venceu o Internacional na rodada, tem 25.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link