Notícias

Indicação de Eduardo atrapalha Previdência e cria má vontade, afirma relator

Por Agência Estado, 22/08/2019 às 15:23
atualizado em: 22/08/2019 às 15:41

Texto:

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), avalia que a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada brasileira em Washington poderá atrapalhar o andamento da reforma na Casa. A indicação ainda não foi oficializada pelo presidente Jair Bolsonaro, pai do deputado. 

Enquanto isso, o Senado discute a reforma da Previdência, cujo calendário prevê conclusão da votação no dia 10 de outubro. 

"Desidratar, não sei, mas atrapalha, sim. Provavelmente, vai criar má vontade onde não existe", disse o relator ao sair de uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Jeressati pretende apresentar um relatório preliminar sobre a proposta nesta sexta-feira (23). A ideia é avalizar o texto da Câmara e propor alterações, como a inclusão de Estados e municípios na reforma, por meio de um texto paralelo. 

Para o tucano, a indicação de Eduardo é polêmica e pode contaminar o debate sobre o sistema de aposentadorias no país. "Vai começar uma discussão aqui que pode radicalizar posições e, essas posições se radicalizando, pode contaminar a outra discussão."

Eduardo

Mais cedo, Eduardo Bolsonaro tentou afastar o impacto de sua indicação na reforma da Previdência. "Não. Não tem nada a ver", disse. "Os senadores vão fazer juízo se eu sou merecedor ou não e ponto final. Outra questão é tributária, reforma da Previdência, armas. Enfim, acho que não tem comunicação de uma coisa com a outra, não", declarou o deputado.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link