Notícias

Em visita à Galeria do Ouvidor, Zema diz que prioridade é normalizar pagamento dos servidores

Por Redação , 14/08/2019 às 13:51
atualizado em: 14/08/2019 às 14:13

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O governado de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou no início da tarde desta quarta-feira que se reunirá com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a situação econômica do estado, mas que não será possível atender todas as reinvindicações.

“Nós estamos indo em Brasília para tratar da Lei Kandir, que é um dos pontos, da questão do regime de recuperação fiscal, que também é outro ponto, e ver o que o governo federal pode estar fazendo por Minas para nós tentarmos reestabelecer aqui, o quanto antes, a normalidade nas contas do estado.”

O governador também falou sobre as reinvindicações das forças de segurança, que pedem principalmente a volta do pagamento no quinto dia útil e o reajuste na folha salarial. Segundo Zema, neste momento a prioridade é normalizar os vencimentos dos funcionários públicos. “Nós queremos atendê-los o quanto antes, mas como atender se não tem recurso? Então nós estamos condicionando a qualquer entrada de recurso. A prioridade vai ser normalizar o pagamento para o funcionalismo, que tem sido muito penalizado há mais de três anos com esses atrasos constantes.”

As declarações foram dadas durante visita do governador à Galeria do Ouvidor, no Centro de Belo Horizonte, onde o chefe do Executivo estadual se reuniu com comerciantes. Ele foi recebido sob protestos. 

Zema embarca ainda nesta quarta para Brasília para a reunião no Ministério da Economia. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Profissionais fizeram um minuto de silêncio em homenagem à José Célio da Silva. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De com a OMS, nas Américas, 54% das crianças são amamentadas na primeira hora de vida e 38% são amamentadas exclusivamente até os seis meses de idade. #Itatiaia

    Acessar Link