Notícias

Com Jair à disposição, Atlético enfrenta xará goianiense fora de casa de olho na liderança

Por Agência Estado/Redação, 19/09/2020 às 10:26
atualizado em: 19/09/2020 às 20:41

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Com o meio-campo reforçado, o Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 11ª rodada. Vice-líder da competição, o time alvinegro está de olho na liderança, que pertence ao Internacional.

Acompanhe, a partir das 20h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende e Thiago Reis. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

O Galo vem de vitória sobre o Red Bull Bragantino e tem 18 pontos, dois a menos que os colorados. Para assumir a ponta, a equipe mineira precisa vencer e torcer por um tropeço dos gaúchos, que também jogam neste sábado, contra o Ceará, em Fortaleza.

Na partida contra o xará goianiense, que vem de duas vitórias fora de casa, o Atlético terá reforços importantes no meio-campo, setor que vinha perdendo peças por diferentes motivos nos últimos jogos. Agora, Sampaoli terá jogadores de sobra para armar o time.

Pelo menos quatro atletas considerados titulares no meio-campo estão disponíveis: Jair, que cumpriu suspensão, retorna e se junta a Allan, Allan Franco e Nathan, este que se recuperou de lesão na coxa recentemente e voltou a atuar no triunfo sobre o Bragantino, no domingo passado (13). Na ocasião, ele esteve em campo por cerca de 20 minutos.

Nathan teve uma semana para livre para treinar, assim como todo o grupo, e pôde aprimorar a forma física. É provável que ele volte a ser titular.

Para o gol, Rafael está de volta e briga por posição com Everson. Na frente, Sasha e Savarino devem ser mantidos. Keno e Marrony são as outras opções ofensivas. O esquema tático pode mudar, já que Sampaoli costuma armar sua equipe conforme o estilo de jogo de cada rival.

Atlético-GO

Em franca evolução, com duas vitórias seguidas e invicto há quatro jogos, o Dragão é o 12º colocado, com 12 pontos. Nos últimos dias, o torcedor rubro-negro ficou apreensivo depois que surgiu a notícia de que o Athletico-PR vem tentando a contratação de Renato Kayzer, emprestado pelo Cruzeiro. Ele é o artilheiro do Atlético-GO, com três gols em quatro jogos no Brasileirão.

Enquanto o martelo não é batido, o atacante segue à disposição do técnico Vagner Mancini. "O Kayzer está escalado. A partir do momento em que ninguém me falar que ele não é mais jogador do Atlético-GO, ele está escalado. Respondo pela parte desportiva", reforçou o treinador.

Para este jogo, Mancini aguarda um posicionamento dos departamentos médico e físico para saber se vai poupar alguns titulares ou não. Desfalque certo é o volante Marlon Freitas, que ainda não se recuperou de uma lesão no quadril.

Atlético-GO x Atlético

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Oliveira e Chico; Janderson, Renato Kayzer e Gustavo Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini

Atlético: Everson (Rafael); Guga, Réver, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair e Alan Franco (Nathan), Keno, Savarino e Eduardo Sasha. Tecnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 11ª rodada - Campeonato Brasileiro Série A
Data: 19 de setembro de 2020, sábado, às 21h00
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) 
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link