Notícias

Carreata pede a reabertura do comércio em Sete Lagoas, na região Central de Minas

Por Redação, 27/03/2020 às 14:00
atualizado em: 27/03/2020 às 14:20

Texto:

Foto: Bryan Gonçalves/Itatiaia
Bryan Gonçalves/Itatiaia

Uma carreata nesta sexta-feira em Sete Lagoas, na região Central de Minas, pediu a volta à normalidade do comércio da cidade, fechado conforme decreto do governador Romeu Zema por causa da pandemia do coronavírus. O protesto, organizado pelas redes sociais, por meio da página do Facebook “Manifesta Sete Lagoas”, contou com a presença de moradores, empresários e comerciantes, que se deslocaram da Praça Tiradentes, no Centro da cidade, até a sede da prefeitura, com o objetivo de pressionar uma reabertura ordenada do comércio local.

“A ideia seria a flexibilidade para os comerciantes, limitar quem entra nas lojas, mas manter o comércio aberto, gerando renda e tranquilidade social”, diz um dos líderes do movimento.

Segundo ele, os comerciantes estão à beira do colapso das empresas, crise que se arrasta desde a Copa do Mundo de 2014. “Os empresários não têm mais gordura para queimar, se ficar parado um período muito longo, iremos ter a pior recessão já vista neste país”.

A Prefeitura de Sete Lagoas recebeu os protestantes e demonstrou apoio à classe e prometeu atuar junto ao governo estadual para buscar caminhos que possam minimizar os impactos na economia, diante das restrições.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda manter o isolamento social e disponibiliza uma central de atendimento 24h para pessoas que apresentem sintomas gripais ou estiverem com dúvidas sobre a necessidade de atendimento médico. O telefone é: (31) 3773-2576.

Sete Lagoas tem dois casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Ministério da Saúde divulgou na noite deste sábado o boletim atualizado com os dados do novo coronavírus no Brasil. #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Há ainda o pedido para que o Ministério da Saúde adicione novamente ao Painel Coronavírus os dados apagados na sexta-feira (5). #itatiaia

    Acessar Link