Notícias

Carreata pede retorno das atividades econômicas em BH; novo protesto ocorrerá no sábado

Por Bryan Gonçalves, 27/03/2020 às 16:40
atualizado em: 19/06/2020 às 23:54

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Júlio Hübner
Júlio Hübner

A carreata de empresários e colaboradores que defendem o retorno das atividades econômicas movimentou o centro de Belo Horizonte nesta sexta-feira. Cerca de 90 veículos se deslocaram da Cidade Administrativa até a sede da prefeitura. O objetivo do movimento é pressionar o governador Romeu Zema (Novo) e o prefeito Alexandre Kalil (PSD) para que se alinhem à fala de Jair Bolsonaro e tomem medidas de retorno à normalidade.

Na última terça-feira (24), o presidente defendeu a reabertura do comércio e da indústria em todo o país.

Segundo um dos organizadores da passeata, o povo mineiro quer voltar a trabalhar. "Nós cansamos dessa greve geral disfarçada de pandemia. Esse vírus chinês já mostrou que não está atingindo com tanta eficácia aqui em Belo Horizonte", diz.

De acordo com ele, uma nova carreata está marcada para este sábado. “Nós estamos convocando a população de Belo Horizonte para amanhã, sábado, dia 28, a partir de 10h, na Praça do Papa, fazer mais uma carreata para voltarmos às nossas vidas cotidianas, para o comércio reabrir. A gente precisa retomar nossas atividades antes que que o estrago do vírus seja muito maior do que ele mesmo”, finaliza.

Em nota, A Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que durante a carreata em frente à sede, 50 veículos que estacionaram na avenida Afonso Pena e na rua Goias foram autuados pela Guarda Municipal por estarem em desacordo com a legislação. Segundo a prefeitura, o mesmo procedimento será adotado em movimentos que descumprirem a legislação.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Agora, são 2.952 pessoas curadas da covid-19 no município. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Profissionais fizeram um minuto de silêncio em homenagem à José Célio da Silva. #Itatiaia

    Acessar Link