Notícias

Apresentado, Enderson diz que vai trabalhar para Cruzeiro voltar à Série A ‘sem sustos’

Por Redação, 26/03/2020 às 17:20
atualizado em: 26/03/2020 às 20:14

Texto:

O técnico Enderson Moreira foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta quinta-feira em uma entrevista coletiva virtual organizada pelo clube, devido à impossibilidade de aglomerações de pessoas causada pela pandemia do coronavírus. Na conversa, em que jornalistas enviaram perguntas, o treinador respondeu que vai trabalhar para trazer a Raposa de volta à Série A “sem sustos”.

Campeão brasileiro da Série B com o Goiás em 2012 e com o América em 2017, Enderson frisou que o Cruzeiro será o seu maior desafio pela responsabilidade de ter a quase que uma obrigação de retornar o clube para a Primeira Divisão.

“Será o meu trabalho de maior responsabilidade. Sei muito bem o que representa este momento no Cruzeiro. Tive a oportunidade de participar de outros Campeonatos Brasileiros da Série B e vejo que quando um clube gigante, como é o Cruzeiro, participa da competição, há uma responsabilidade maior de fazer com que o clube volte sem sustos”, destacou.

Para isso, Enderson destacou que deseja retomar no Cruzeiro o estilo de jogo organizado e de qualidade.

"Eu quero que o Cruzeiro possa retomar o futebol de qualidade, futebol bem organizado, bem jogado, que o torcedor possa ver dentro de campo uma equipe que realmente represente toda tradição do Cruzeiro, que é um clube que sempre incomodou as equipes do eixo Rio-São Paulo. Que a gente possa manter isso e reconquistar essa forma audaciosa de jogar, time técnico, que possa entusiasmar nossos torcedores. É o que a gente pensa e imagina”, disse.

Sobre contratações, Enderson ressaltou que ainda estuda o elenco do Cruzeiro. No entanto, a equipe será reforçada pontualmente com atletas com perfil de Série A, ou seja, jogadores que sejam úteis para o clube não somente em 2020, mas também para as próximas temporadas.

“A gente está conversando, eu já passei algumas ideias daquilo que eu acho que a gente pode buscar, jogadores com perfil interessante. Eu não quero buscar para o Cruzeiro jogadores que têm perfil apenas para uma Série B. Acho que temos que pensar adiante, quero trazer para o Cruzeiro jogadores com o perfil de Série A e que possam participar muito bem da Série B”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Ministério da Saúde divulgou na noite deste sábado o boletim atualizado com os dados do novo coronavírus no Brasil. #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Há ainda o pedido para que o Ministério da Saúde adicione novamente ao Painel Coronavírus os dados apagados na sexta-feira (5). #itatiaia

    Acessar Link