Notícias

Após 100% de aproveitamento nos pênaltis, Victor comemora: ‘Algo inédito na minha carreira’

Por Redação/Agência Estado, 29/05/2019 às 00:49
atualizado em: 29/05/2019 às 00:58

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Pouco exigido ao longo dos 90 minutos, Victor foi o grande responsável pela classificação do Atlético às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após a vitória por 1 a 0 no tempo normal, o goleiro brilhou na disputa por pênaltis ao defender as três cobranças executadas pelos jogadores do Unión La Calera, do Chile. Depois do jogo, o camisa 1 alvinegro celebrou o feito inédito na sua carreira.

“Feliz pela classificação, pelas três defesas, algo inédito na minha carreira, coisa que, até então, eu nunca tinha vivenciado. O Léo (Silva) até comentou antes das cobranças e disse que eu pegaria duas. Depois, fui falar com ele e disse: ‘você não sabe de nada mesmo’. Feliz por poder viver mais uma noite inesquecível no Independência e classificar o Atlético na Sul-Americana, que é um campeonato que ganhou muita importância pra gente”, afirmou Victor.

A segunda defesa foi muito parecida com o pênalti que o camisa 1 pegou de Riascos, aos 48 minutos do segundo tempo, contra o Tijuana-MEX, na campanha vitoriosa da Copa Libertadores de 2013. No mesmo gol do Independência de seis anos atrás, Victor caiu para o lado, mas conseguiu defender a batida de Leyton com a perna esquerda.

“É verdade. Foi com a patente do Victor, mas essa acabou pegando no joelho”, comentou o goleiro.

Victor destacou ainda que as defesas nas cobranças de Walter Bou, Leyton e Larrondo foram frutos de muito trabalho. Ele dividiu os méritos com o preparador de goleiros Chiquinho. "Nada constrói melhor a confiança de um atleta do que a preparação. A gente procura treinar diariamente e essas defesas vieram para coroar esse trabalho que a gente procura desenvolver no dia a dia. Mérito também para o Chiquinho, que está sempre comigo", finalizou.

A decisão acabou indo para os pênaltis porque o Atlético devolveu a vitória por 1 a 0 do Unión La Calera, no Chile. O adversário nas oitavas de final será Botafogo ou Sol de América. Na ida, o time carioca ganhou por 1 a 0, no Paraguai - o duelo de volta será nesta quarta-feira, no Engenhão. 

Agora, o Atlético se prepara para o jogo de domingo, quando receberá o CSA, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, o time está na vice-liderança.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link