Notícias

'Fomos extremamente prejudicados', diz Adílson Batista sobre pênalti não marcado

Por Redação , 04/11/2018 às 19:36
atualizado em: 04/11/2018 às 20:15

Texto:

Após a derrota no clássico contra o Cruzeiro neste domingo, jogadores e comissão técnica do América saíram na bronca com a arbitragem por pênalti não marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. O lance envolveu o meia-atacante Matheusinho, que foi derrubado na área do Cruzeiro pelo zagueiro Dedé. No momento do lance, aos 35 minutos do segundo tempo, o América perdia por 2 a 1.

O técnico Adílson Batista reconheceu os erros da equipe, principalmente os erros de passe, elogiou a qualidade do rival, Cruzeiro, mas não esquivou do lance polêmico.“Tivemos um pênalti claro que não foi assinalado. Isso mudaria até o comportamento do jogo. Nós estávamos em cima, o Cruzeiro botou três volantes no segundo tempo. Ou seja, respeitou também. Fomos extremamente prejudicados. São jogos difíceis. Nós estamos enfrentando o atual bicampeão da Copa do Brasil”. 

O comandante disse que a equipe continua na briga no Brasileiro e estendeu as críticas: “alguns são favorecidos e outros são prejudicados, como a gente tem visto em determinados jogos. Hoje nós fomos prejudicados”.

Envolvido no lance, Matheusinho também criticou a arbitragem. "Foi nítido o pênalti. Ele (Dedé) me deu um tranco de lado, dentro da área, é penalti! Um lance tão claro, e a nossa equipe sai prejudicada. Agora temos que trabalhar e lutar para manter o América-MG na Série A", disse. 

O presidente americano Marcus Salum também reclamou bastante da arbitragem na partida. 

Com a derrota no clássico e o empate do Vitória, diante do já rebaixado Paraná, o América entrou na zona de rebaixamento. A situação da equipe pode ficar ainda pior, já que a Chapecoense enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, e basta um empate para o time catarinense passar Coelho.  
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link