Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Acorda, Galo! 

10/09/2019 às 10:30

Bruno Cantini / Atletico

O Atlético tem uma semana cheia para poder se preparar para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro só volta a entrar em campo no domingo (15), quando recebe o Internacional, no Independência. 

O que era para ser um jogo “comum” se tornou importante para o Galo. O time de Rodrigo Santana está há quatro partidas sem vencer. A última vitória foi diante do Fluminense, por 2 a 1, no Horto.

No último domingo (08), na derrota para o Botafogo, o time não jogou mal, mas os erros individuais foram primordiais para que a vitória não viesse. Nada que não possa ser trabalhado durante esta semana para que na partida contra o Internacional o time volte a pontuar na tabela. 

E por falar no time gaúcho, vale destacar que as atenções do Internacional estarão todas voltadas para a finalíssima da Copa do Brasil. Arrisco, inclusive, a dizer que o técnico Odair Hellman deve relacionar um time reserva para viajar para Belo Horizonte. Mas esta não deve ser a preocupação do Galo. 

O técnico Rodrigo Santana precisa preparar o elenco para jogar sem se preocupar com as prioridades do Inter, afinal, isso não é problema alvinegro. Uma informação que acho relevante destacar é que o trio gringo dos Colorados, D’alessandro, Nico López e Paolo Guerreiro, é responsável por quase um terço dos gols do Internacional nesta temporada. Dos 65 gols, 21 foram marcados por eles. Ou seja: de olhos neles! 

E deixo aqui o meu puxão de orelha para o “bom pastor”. Ricardo Oliveira tem apenas um gol marcado nos últimos 21 jogos. E olha que mesmo assim o camisa 9 do Galo ainda é o artilheiro, com 14 gols marcados. Para não ser injusto, o puxão de orelha se estende para Alerrandro, que não marca há sete partidas, e Papagaio, que nem balançou as redes ainda. Está na hora dessa turma acordar e ajudar o Galo! 

Quanto a Cazares e seus problemas extracampo, espero que o jogador coloque a cabeça no lugar e reflita sobre o que anda fazendo com a sua carreira. E não estou dizendo sobre as acusações de agressão, isso a justiça prova se houve ou não, me refiro ao fato de não estar contribuindo em campo e levando uma vida particular agitada. É preciso um pouco mais de identificação com o clube, entrega dentro de campo. 

Tamo junto e até a próxima!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De com a OMS, nas Américas, 54% das crianças são amamentadas na primeira hora de vida e 38% são amamentadas exclusivamente até os seis meses de idade. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Se o militar apresentar qualquer sintoma de resfriado ou gripe, ele deverá informar ao seu chefe direto e procurar o serviço de saúde imediatamente. Leia mais! #Itatiaia

    Acessar Link