Notícias

Zagueiro Léo aprova período de recesso e prevê Cruzeiro forte a partir de julho

Por Agência Estado, 24/06/2019 às 19:29
atualizado em: 24/06/2019 às 19:31

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Após 11 dias de recesso, os jogadores do Cruzeiro voltaram, nesta segunda-feira, aos treinamentos visando o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, dia 11 de julho, diante do rival Atlético. Em entrevista coletiva após a atividade realizada à tarde, o zagueiro Léo comentou sobre os benefícios da parada no Campeonato Brasileiro e de outras competições por causa da disputa da Copa América.

"Tivemos uma pausa muito boa, onde a maioria descansou bastante. Recuperamos bem e reiniciamos o trabalho. Serão dias bons para ajustar muitas coisas. Nosso grupo é consciente, e experiente também. No primeiro semestre conquistamos alguns objetivos, como ser campeão mineiro, avançar na Libertadores. Mas todo mundo sabe o que pode render. E por isso todo mundo se cuidou. Teremos pela frente jogos grandes, importantes, mas temos elenco forte para alcançarmos nosso objetivo neste segundo semestre", disse o experiente zagueiro.

Léo prevê duelos complicados logo no retorno do Cruzeiro às competições, sendo que a equipe voltará a atuar pelo Brasileirão no dia 14 de julho, contra o Botafogo, no Mineirão. "O calendário estava montado e, a meu ver, a pausa foi em momento bom. Vamos procurar retomar nossa caminhada. A gente sabe que julho vai ser intenso, um mês de muitas decisões. Por isso temos de aproveitar bem esse período de treinos para entrar focado. Não podemos esquecer o Brasileiro, é um campeonato muito importante. Os jogos serão no intervalo das decisões, mas vamos focar em todas as competições."

Para enfrentar os difíceis compromissos que virão, o defensor confia na experiência do técnico Mano Menezes. "Temos um excelente treinador, que sabe como é o futebol brasileiro, conhece nosso grupo, sabe o modo de agir de cada um. Já passamos por vários momentos, bons, ruins, e conseguimos colher alguns frutos. Achei positivo mantê-lo, pois influencia no trabalho, na maneira de jogar, no sistema."

Além da disputa da Copa do Brasil, o Cruzeiro, que não vence há nove jogos, está no Brasileiro e na Libertadores. Na competição nacional, o time vai mal. É apenas o 18º colocado, com oito pontos. Em nove jogos, o atual campeão mineiro soma duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. No torneio sul-americano, vai encarar o River Plate nas oitavas de final, com jogos marcados para os dias 23 e 30 de julho. O primeiro será em Buenos Aires.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link