SulAmerica - Fevereiro - Internas - Maxiboard

Notícias

Vereadores aprovam reajuste acima da inflação para servidores da câmara; sanção depende de Kalil

Por Redação , 09/02/2018 às 19:06

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Street View
Street View

O prefeito Alexandre Kalil vai decidir se sanciona ou não o aumento de salários para servidores da Câmara Municipal. O reajuste de 10% (índice acima da inflação) foi aprovado em segundo turno nessa quinta-feira por 26 votos a favor e 6 contra. 

O projeto reajusta os salários e o benefício de vale-alimentação de 1.146 servidores, entre comissionados, efetivos e aposentados. O reajuste foi proposto pelo Presidente da Câmara, vereador Henrique Braga (PSDB). 

Como não costuma se intrometer nos assuntos do legislativo, kalil deve sancionar sem vetos a proposta. Se isso ocorrer, o reajuste passa a valer sobre o salário de abril, pago a partir de primeiro de maio. 

Três projetos foram votados e aprovados na sessão dessa quinta-feira. Entre eles o que proíbe a venda de cerol e linha chilena, e prevê ainda multa para quem vende ou compra o produto. A iniciativa, de autoria do vereador Hélio da Farmácia (PHS), ainda precisa ser votado em segundo turno.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Deputados estaduais do Novo abrem mão de auxílios moradia e paletó em Minas Gerais: https://t.co/tv13gAGiLE https://t.co/qQiukM1AXf

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cada parlamentar tem um salário bruto R$ 25.322,25 por mês. Leia!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O vínculo se estenderá por mais três temporadas e a empresa pagará R$ 81 milhões por ano, além acréscimos por bônus de premiações e ajuda em salários de jogadores. Leia!

    Acessar Link