Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Uefa avança investigação que pode tirar Manchester City da Champions League

Por Ansa Brasil, 16/05/2019 às 12:02

Texto:


A Uefa anunciou nesta quinta-feira que o Comitê de Controle Financeiro de Clubes "encaminhou" para a câmara de resolução a investigação sobre a possível quebra das regras do fair play financeiro do Manchester City.

De acordo com o jornal "The New York Times", caso seja punido pelo processo, o atual campeão do Campeonato Inglês poderá até ser excluído da próxima edição da Champions League.

Em nota, a Uefa não deu detalhes sobre o caso, mas segundo a publicação, o City supostamente apresentou falsas declarações dos valores de contratos de patrocínio. Os documentos usados pelos investigadores seriam os mesmos vazados pela plataforma "Football Leaks" no final de 2018.

O clube inglês divulgou um comunicado alegando que "está desapontado, mas lamentavelmente não surpreso". O City também afirmou que o processo é "totalmente insatisfatório, reduzido e hostil".

"O Manchester City está inteiramente confiante em um resultado positivo quando o assunto é considerado por um órgão judicial independente. A acusação de irregularidades financeiras continua a ser totalmente falsa e a CFCB IC ignora um conjunto abrangente de provas irrefutáveis fornecidas pelo Manchester City FC à câmara. A decisão contém erros, interpretações erradas e confusões resultantes fundamentalmente de uma falta básica do devido processo", informou os Citizens.

Segundo a Uefa, as regras do fair play financeiro "visa melhorar a saúde financeira" dos clubes da Europa. Com isso, os times são proibidos de gastarem mais do que ganham. As sanções podem ir desde simples advertências até a exclusão de torneios da entidade

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador balançou a rede mais uma vez, mas não foi suficiente para vencer.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Raposa ficou perto de vencer a primeira fora de casa no Brasileiro.

    Acessar Link