Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Tite repete time em treino e Neymar fará sua volta à seleção como titular nos EUA

Por Agência Estado, 05/09/2019 às 21:35
atualizado em: 05/09/2019 às 21:39

Texto:

Foto: Pedro Martins / MoWA Press
Pedro Martins / MoWA Press

O técnico Tite comandou na tarde desta quinta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, o último treino da seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia, marcado para ocorrer neste mesmo local, às 21h30 (de Brasília) desta sexta, nos Estados Unidos.

Na atividade, o treinador repetiu a mesma formação titular testada no treinamento realizado no dia anterior, em um dos campos da Barry University, na mesma cidade norte-americana. Com isso, ele confirmou que Neymar fará o seu retorno à seleção como titular após três meses sem disputar uma partida. 

O astro do Paris Saint-Germain participou de seu último jogo no dia 5 de junho, quando lesionou o tornozelo direito em amistoso contra o Catar, em Brasília. O problema acabou deixando o atacante fora da Copa América, conquistada pelo Brasil em solo nacional, e depois disso o clube francês e o técnico Thomas Tuchel optaram por não utilizar o atleta em nenhuma das partidas realizadas pela equipe parisiense neste início da temporada 2019/2020. 

A decisão de não aproveitá-lo foi motivada pelo fato de que o craque negociava a sua ida para o Barcelona e só teve confirmada a sua continuidade no PSG na última segunda-feira, quando fechou a janela de transferências do futebol europeu.

No treinamento desta quinta, Neymar voltou a formar um trio ofensivo com Richarlison e Roberto Firmino, mas, horas antes da atividade, Tite explicou, em entrevista coletiva, que agora o atacante do Liverpool está atuando mais como um meio-campista na seleção.

"Hoje nós jogamos com uma composição com quatro homens no meio de campo, e o quarto é o Firmino. É um desenho diferente do que tínhamos. Isso exige tempo até coordenar, acompanhar raciocínio de cada um, rapidez", disse o comandante.

Assim, o Brasil deve ir a campo para enfrentar a Colômbia nesta sexta-feira com a seguinte formação: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho e Firmino; Richarlison e Neymar.

Em meio a este novo desenho tático, Neymar deve atuar mais pelo lado esquerdo do campo e se revezar um pouco de posição com Coutinho, novo reforço do Bayern de Munique, que nos últimos treinos chegou a ser testado na função do jogador do PSG.

Após encarar os colombianos em Miami, o time nacional seguirá para Los Angeles, onde fará um amistoso contra o Peru, no LA Memorial Coliseum, em um confronto marcado para começar à meia-noite (de Brasília) do próximo dia 10, no início da madrugada de terça para quarta-feira.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link