System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]

Notícias

Suspeito de estuprar menor em Raposos diz que foi obrigado a ter relação sexual: 'Me ameaçava'

Por Raposos , 11/08/2017 às 18:19
atualizado em: 12/08/2017 às 09:59

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Ana Cecília Carneiro/Itatiaia

A Polícia Civil apresentou na tarde desta sexta-feira Antônio Barbosa da Costa, de 65 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 12 em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A garota, que era virgem, denunciou que estava a caminho do ponto de ônibus para pegar o escolar no Bairro Recanto Feliz quando foi abordada violentamente pelo idoso e levada a um matagal. Ela disse que teve um pano amarrado na boca e foi ameaçada de morte.

A delegada Karina Resende Oliveira, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Lima, explica que a menina fez a denúncia uma semana depois do crime porque estava envergonhada e com medo.

"Ela relatou que já tinha visto essa pessoa uma vez próximo à casa da tia dela. Isso ajudou um pouco na identificação [do suspeito]", afirma a delegada.

De acordo com Karina, uma testemunha contou que diversas vezes levou a vítima à escola e observou que o suspeito já perseguia a criança com olhares. "O neto do autor também estuda nessa escola. Nas ocasiões em que ele levava o neto, tinha esse contato visual com a vítima e já planejava o crime."

Antônio alegou que foi obrigado a ter relações sexuais com a garota. "Ela que ia atrás de mim, fazia ameaças para mim. Se eu não ficasse, ela ia gritar, pedir socorro", defende-se. "[A menina me] obrigou [a fazer sexo], mas eu não consegui, não", completa.

Ele argumenta que o fato de a menina ter perdido a virgindade pode ser porque ela teria relações com outro rapaz. "Ela ficava com outro, eu vi foram muitas vezes."

Segundo o suspeito, a menor não parece ter 12 anos e disse a ele que tinha 19. A delegada destaca que, mesmo se a vítima tivesse autorizado a relação sexual, o ato seria considerado estupro de vulnerável, devido à idade da vítima. "Ela não tem essa capacidade de consentir com o ato sexual", pondera.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Morre Willy Gonser, o narrador esportivo mais completo do Brasil - https://t.co/PFKHMMgyav https://t.co/5ZE1AwaZ1H

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🎼📻 A Itatiaia continua batendo bola com você. No ar: Apito Final... https://t.co/MjLAsSzSzu

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'É gol! É do Galooo!', narrava Willy, que iniciou a trajetória na Itatiaia em 1979.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na folha de agosto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, chama a atenção o salário recebido por dez magistrados, já que os valores variam de R$ 96 a R$ 470 mil.

    Acessar Link