Notícias

Sudecap está na fase final de estudo de obras para combater enchentes na Vilarinho

Por Redação , 22/08/2019 às 07:44
atualizado em: 22/08/2019 às 07:56

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Antônio Rodrigues/ Flickr PBH
Antônio Rodrigues/ Flickr PBH

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) deve entregar para o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, na semana que vem, o estudo da obra que vai visa resolver o problema de enchentes na avenida Vilarinho, na região Norte de Belo Horizonte. A intervenção será no trecho que foi palco da morte de mãe e filha no período chuvoso de 2018. 

Ouça a reportagem completa com Edilene Lopes

De acordo com o Superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, na Vilarinho é um estudo especial que está sendo feito e são obras de aproximadamente R$ 350 milhões. “Nós vamos fazer uma RDC integrada, uma obra que deve durar até 2 anos e meio”.

Outras obras que estão em andamento na cidade devem ficar prontas até o semestre que vem, contemplando regiões como Venda Nova e Barreiro, segundo Castilho. 

Belo Horizonte tem 700 quilômetros de córregos, e limpezas têm sido feitas nos cursos d'água assim como nas bocas de lobo, já prevendo o período chuvoso. 

Leia tambémCórrego Lagoa do Nado vai reter de '5 a 10%' das águas da chuva que chegariam na Vilarinho

Obra não vai parar

Segundo Alexandre Kalil, dinheiro não será problema durante a obra da Vilarinho. “Claro que nós vamos correr atrás de recursos de fora porque quanto menos a gente gastar o nosso melhor. Quando nós formamos esse grupo e determinamos essas obras nós tínhamos uma estimativa de preço, e o Fuad (secretário de Fazenda municipal) garantiu que sendo prioridade nós vamos ter dinheiro. Essa obra não para por falta de dinheiro”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link