Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Sem acerto com Seedorf, Atlético-PR tira o técnico Fernando Diniz do comando do Guarani

Por Agência Estado, 02/01/2018 às 20:08

Texto:

A passagem de Fernando Diniz pelo Guarani foi mais rápida do que todos imaginavam. Mas não pelos resultados ou por seu comportamento temperamental à beira do campo. Nesta terça-feira, justamente quando aconteceu a reapresentação do elenco após as festas de fim de ano, o técnico comunicou à diretoria que estava de saída do clube após receber uma proposta do Atlético Paranaense.

O time paranaense vinha negociando com o holandês Clarence Seedorf, mas as partes não chegaram a um acordo. Por isso, Fernando Diniz foi procurado. A multa com o Guarani por quebra de contrato é de R$ 30 mil, equivalente a um salário, e será paga por Atlético Paranaense ou pelo próprio técnico, que abriu mão de receber cerca de 10 dias que trabalhou em dezembro.

Fernando Diniz iniciou os trabalhos com o elenco no dia 21 de dezembro e estava confiante para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, marcada para o próximo dia 17 contra o Oeste. Ele compareceu ao estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e se despediu dos jogadores no vestiário.

"Tenho o maior respeito pelo Guarani e pela torcida, mas é o momento que eu acho que tenho que sair. Não posso falar que deixei o clube na mão. Plantei uma semente boa no clube e quem chegar vai pegar um time motivado. Deixo alguma coisa positiva e também levo coisas positivas. Saio em paz comigo. Tudo aconteceu muito rápido e eu mesmo fui surpreendido", disse o treinador dentro de seu carro, cercado pelos repórteres, na saída do estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Um pouco antes ele se despediu dos jogadores nos vestiários. O grupo tinha se apresentado para iniciar período de treinamento na vizinha cidade de Jaguariúna (SP), onde ficará até o próximo dia 10. O trabalho vai ser comandado pelo auxiliar fixo do clube Umberto Louzer, que pode até ser efetivado no cargo.

Agora, a expectativa é para saber quem será o substituto no comando técnico. Toninho Cecílio e Pintado, que já passou pelo clube, são as primeiras opções.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link