Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Queimadas em Minas Gerais quase superam as de 2018 e influenciam no clima

Por Redação , 22/08/2019 às 08:22
atualizado em: 22/08/2019 às 08:29

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O número de incêndios registrados em Minas Gerais, até o mês de julho deste ano, já alcança quase o total registrado em todo o ano de 2018. E o número crescente de queimadas vem refletindo no clima.

Em todo o ano passado foram 5.553 ocorrências de incêndios em lotes vagos. Até julho deste ano foram 4.835 ocorrências do mesmo tipo. Quase 100% dos casos são de incêndios criminosos, por isso a situação é ainda mais preocupante. 

Ouça a reportagem completa com Alessandra Mendes

A expectativa, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, é que os casos deste ano superem os registros do ano passado, ainda mais levando em conta que estamos no período mais crítico do ano.

“Este ano a gente teve um aumento bastante significativo no número de ocorrências; para as pessoas terem ideia, neste mês de agosto a gente deve atingir o mesmo número de incêndios de todo o ano passado, não só pela questão do aumento da temperatura média, mas sobretudo pela atuação criminosa que tem aumentado”. 

Muitas pessoas acabam colocando fogo propositalmente em lotes vagos na intenção de eliminar lixos ou limpar lotes, o que acaba em incêndio de grandes proporções. “É preciso que as pessoas conscientizem disso e caso elas visualizem alguma pessoa fazendo esse tipo de prática que elas denunciem para a Polícia Militar”.

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, foram registradas entre janeiro e julho deste ano, 10.810 ocorrências de incêndios em todo o estado.

O tempo seco e o céu mais cinza são alguns dos impactos no clima. Nessa terça-feira, os moradores de Belo Horizonte estranharam uma massa de ar cinzenta. O fenômeno foi causado pela combinação de uma frente fria, que deve chegar nesta quinta-feira a Minas Gerais, poluição e fumaça vinda do norte do país.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link