Seculus - Smart Watch

Notícias

Em assembleia em frente à PBH, professores da rede infantil de BH decidem manter a greve

Por Redação, 16/05/2018 às 16:02
atualizado em: 17/05/2018 às 07:46

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Sind-Rede BH/Divulgação

De braços cruzados desde 23 de abril, professores das Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) de Belo Horizonte decidiram, em assembleia na tarde desta quarta-feira, manter a greve. O ato foi realizado em frente à prefeitura da capital e ocupou duas das quatro faixas da Avenida Afonso Pena, sentido Mangabeiras, no Centro.

Os educadores reivindicam equiparação salarial com os professores do ensino fundamental. A administração municipal alega que aceitar esse pedido representaria um aumento de 55% na folha de pagamento, um impacto de R$ 80 milhões por ano aos cofres do município, o que seria incompatível com a capacidade financeira da prefeitura.

Ouça acima outras informações com Alessandra Mendes

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🙏 "Não me importa saber se é terrível demais, quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz." Ore e comparti… https://t.co/7yNd4kmcbl

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🌧️ Segundo o órgão, os principais causadores de ocorrências com vítimas relacionadas à chuva são, nesta ordem, as inundações, os deslizamentos e as descargas elétricas.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O bombeiro Valmir Martins, de Santa Catarina, através de um drone, sobrevoou a área atingida pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho na manhã desta segunda-feira e m...

    Acessar Link