Notícias

Primeira Liga muda formato e espera aval da CBF para disputa durante a Copa do Mundo

Por Agência Estado, 07/02/2018 às 06:34

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A terceira edição da Copa da Primeira Liga será diferente nos próximos três anos. Os clubes participantes aprovaram em reunião nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a mudança do formato da competição, que extinguiu a fase de grupos e agora será disputada no formato de mata-mata desde o começo. Das oitavas de final até a grande decisão, serão jogos de ida e volta. 

Outra mudança, mas que ainda não foi confirmada, é a data de disputa da competição. Os membros da Primeira Liga aguardam o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder confirmar a disputa entre junho e julho, período sem jogos no calendário brasileiro por conta da realização da Copa do Mundo.

A Primeira Liga comunicou que "manterá contato com a CBF, a fim de dialogar sobre um modelo de competição que permita a inclusão no calendário de eventos da entidade".

O novo presidente da Primeira Liga, Marcus Salum, que também é mandatário do América, foi responsável por conduzir a reunião e apresentar as propostas. Ele assumiu o comando em janeiro deste ano, após o fim do mandato de Gilvan de Pinho Tavares, ex-presidente do Cruzeiro.

A Primeira Liga é composta por 16 clubes, sendo 10 da elite e seis da segunda divisão do futebol nacional. Na primeira edição, o Fluminense foi o campeão. Ano passado, o Londrina derrotou o Atlético nos pênaltis e levantou a taça.

Ouça acima entrevista com o novo presidente da Primeira Liga, Marcus Salum

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link