DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Primeira Liga muda formato e espera aval da CBF para disputa durante a Copa do Mundo

Por Agência Estado, 07/02/2018 às 06:34

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A terceira edição da Copa da Primeira Liga será diferente nos próximos três anos. Os clubes participantes aprovaram em reunião nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a mudança do formato da competição, que extinguiu a fase de grupos e agora será disputada no formato de mata-mata desde o começo. Das oitavas de final até a grande decisão, serão jogos de ida e volta. 

Outra mudança, mas que ainda não foi confirmada, é a data de disputa da competição. Os membros da Primeira Liga aguardam o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder confirmar a disputa entre junho e julho, período sem jogos no calendário brasileiro por conta da realização da Copa do Mundo.

A Primeira Liga comunicou que "manterá contato com a CBF, a fim de dialogar sobre um modelo de competição que permita a inclusão no calendário de eventos da entidade".

O novo presidente da Primeira Liga, Marcus Salum, que também é mandatário do América, foi responsável por conduzir a reunião e apresentar as propostas. Ele assumiu o comando em janeiro deste ano, após o fim do mandato de Gilvan de Pinho Tavares, ex-presidente do Cruzeiro.

A Primeira Liga é composta por 16 clubes, sendo 10 da elite e seis da segunda divisão do futebol nacional. Na primeira edição, o Fluminense foi o campeão. Ano passado, o Londrina derrotou o Atlético nos pênaltis e levantou a taça.

Ouça acima entrevista com o novo presidente da Primeira Liga, Marcus Salum

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Diagnóstico tardio e maus hábitos ainda são desafios nos tratamentos de cânceres. https://t.co/lztUNB22cb https://t.co/gzp2JNTDBt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O tabagismo pode ter relação com vários tipos de câncer. Saiba mais!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️🔥 Modric é mesmo o melhor do mundo? O comentarista Léo Figueiredo responde e ainda dá uma dica para Neymar. Confira no #RodadaDeFogo!

    Acessar Link