Notícias

Políticos são vaiados ao terem presença anunciada em missa campal em Aparecida

Por Agência Estado , 12/10/2017 às 12:04
atualizado em: 12/10/2017 às 20:56

Texto:

Agência Brasil

A principal celebração em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida começou às 9h30 desta quinta-feira em altar montado do lado de fora da basílica nacional, na cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo. O início da celebração foi marcada por uma mensagem do papa Francisco e por vaias a políticos que estavam na igreja.

Na procissão de entrada que levou uma imagem de Nossa Senhora ao altar, houve uma apresentação do cantor Agnaldo Rayol. A missa campal, que tem previsão de receber cerca de 200 mil fiéis, começou com uma mensagem em vídeo enviada pelo papa Francisco, que lamentou não estar no santuário e afirmou estar com "saudades, saudades do Brasil". 

Assim que o vídeo terminou, foram anunciadas as autoridades presentes: o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) e os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Inovações), do PSDB e PSD, respectivamente. Todos foram vaiados pelo público. O prefeito de São Paulo, João Doria, está na Itália em viagem oficial e o vice, Bruno Covas, foi para Paris. O representante do Município é o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM).

A temperatura em Aparecida às 10 horas era de 30°C. Em função do calor, há registros de fiéis passando mal e sendo retirados da multidão pelos bombeiros.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Pra não perder o passo do acesso. @americamg fecha preparação para a decisão contra o @ParanaClube. (Por… https://t.co/sDUbQQ916t

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Técnico Felipão promete processar governo Temer por campanha nas redes sociais: https://t.co/X4Fkwc4wrD https://t.co/QQKZUc0Con

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em BH para audiência, Ana Hickmann diz que cunhado foi herói e salvou vidas - http://bit.ly/2xTTwwz (Foto: Renato Rios Neto/Itatiaia)

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Temer exonera ministros para garantir votos contra segunda denúncia na Câmara: https://goo.gl/ssJRof

    Acessar Link