Notícias

Planalto diz que Temer não participa de discussões sobre reforma política

Por Agência Estado , 13/08/2017 às 07:55

Texto:

Em nota à divulgada à imprensa, o Palácio do Planalto informou neste sábado (12) que o presidente Michel Temer não está participando das discussões sobre a reforma política, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. De acordo com o comunicado, Temer "não se envolveu na adoção do distritão nem na criação do fundo eleitoral. Esses são temas do Congresso Nacional". 

Na quarta-feira (9), a comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que trata da reforma, aprovou por 25 votos a 8, o parecer apresentado pelo deputado Vicente Candido (PT-SP).

A expectativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é que a reforma seja votada até o fim deste mês. Em seguida, a PEC segue para votação no Senado. 

O texto aprovado na Câmara mantém o sistema eleitoral atual para 2018 e 2020 e estabelece que o sistema de voto distrital misto, que combina voto majoritário e em lista preordenada, deverá ser regulamentado pelo Congresso em 2019 e, se regulamentado, passaria a valer para as eleições de 2022.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Rádio Vivo está no ar! No debate a defensora pública Silvana Lobo, a psicóloga Érica Machado e o advogado Rachid… https://t.co/Iuwft6oD6Q

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Rádio Vivo está no ar! No debate a defensora pública Silvana Lobo, a psicóloga Érica Machado e o advogado Rachid Silva. A apresentação é de José Lino Souza Barros. Ouça agor...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Acidente grave entre carretas, ônibus e carros de passeio fecha a BR-251 no Norte de Minas - https://bit.ly/2LdneSN

    Acessar Link