Auto Truck CPM Interno

Notícias

Para iniciar reação contra o rebaixamento, Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão 

Por Redação, 16/10/2019 às 09:45
atualizado em: 16/10/2019 às 21:29

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Projeções apontam: sete vitórias nos últimos 13 jogos salvam o Cruzeiro do primeiro rebaixamento do clube na história do Campeonato Brasileiro. Este é, justamente, o número de partidas que a equipe disputará no Mineirão até o fim da temporada. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro terá o primeiro desses compromissos, contra o São Paulo, às 21h, pela 26ª rodada.

Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Thiago Reis. A ancoragem será de Álvaro Damião.

Na 18ª posição, com 22 pontos, o Cruzeiro tem três a menos em relação ao CSA (17º) e quatro de distância para o Ceará, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Com isso, ainda que vença o São Paulo, a Raposa não deixa o Z4 e sequer sobe de posição. No máximo vai a 25 pontos e empata com a equipe alagoana, que fica à frente no número de vitórias. Nesta rodada, o CSA recebe o Atlético, enquanto o Vovô enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. 

O técnico Abel Braga, que tenta sua primeira vitória no comando do Cruzeiro (foram três empates e uma derrota), ainda não definiu a equipe. Com desgate muscular, o lateral-direito Edilson e o atacante David são dúvidas. Weverton e Pedro Rocha são as opções. Por outro, o meia Robinho, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no último domingo (13), fica à disposição.

Protagonista nos momentos de glória recentes do Cruzeiro com a conquistas de duas Copa do Brasil consecutivas, o meia Thiago Neves vive o pior momento da sua carreira, conforme palavras do próprio jogador. Ele é questionado pela torcida pelo baixo desempenho e esteve no centro da polêmica demissão de Rogério Ceni. 

Contudo, o meia avalia que a equipe melhorou com a chegada de Abel e que os resultados positivos virão. “A gente está jogando para cima de todo mundo. O Abel vem dando confiança a todos os jogadores, todos para ele são importantes, acho que era o que a gente estava precisando. A sorte está um pouco longe, mas acima de tudo temos de ter tranquilidade. Quando estivermos ali perto da área, precisamos ser um pouco mais frios para fazer os gols”, disse. 

Adversário embalado

Por sua vez, o São Paulo vai para o confronto com o ânimo revigorado. Desde a chegada de Fernando Diniz, a equipe está invicta. Empatou com Flamengo, no Maracanã, e Bahia, na Arena Fonte Nova, e venceu o Fortaleza e o Corinthians, em duelos no Morumbi. 

A equipe tem como dúvida para o jogo as duas contratações de peso da temporada: Juanfran, que tem desgaste muscular, e Daniel Alves, que serviu a Seleção Brasileira.

Cruzeiro x São Paulo

Cruzeiro: Fábio; Weverton (Edilson), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; David (Pedro Rocha) e Fred. Técnico: Abel Braga

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Hernanes (Daniel Alves), Liziero e Vitor Bueno (Antony); Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 16 de outubro de 2019, quarta-feira, às 21h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link