ALMG - 20180612 a 20180706

Notícias

Oscar 2018: ‘Melhor Direção’ tem veteranos, novatos e influência de outras premiações

Por Jéssica Moreira, 28/02/2018 às 18:07

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

"Melhor Direção" tem veteranos e novatos indicados

O 90ª Oscar está cada vez mais próximo, e a Itatiaia conta tudo o que você precisa saber antes da grande noite. No terceiro dia da série especial do Jornal da Itatiaia, a análise de Rodrigo James, do Esquema Novo, é sobre o prêmio de Melhor Direção. 

Para o jornalista, a lista de indicados é curiosa por se dividir entre veteranos e novatos. Entre os diretores que vão repetir sua passagem pelo red carpet estão:

Christopher Nolan - diretor de “Dunkirk”, tem em seu currículo “Batman, o cavaleiro das trevas”, “Interestelar” e “A Origem”.

Paul Thomas Anderson - o mais autoral da lista, concorrendo pelo filme “Trama Fantasma”, mas conhecido também por “Magnólia”, “Boogie Nights” e “Sangue Negro”.

Guillermo del Toro - embora nunca tenha concorrido na categoria, o diretor de “A Forma da Água” já foi indicado ao Oscar de ‘Melhor Roteiro’ e é famoso pelos filmes “Hellboy”, “Labirinto do Fauno” e “A Colina Escarlate”. 

Entre os novatos, temos:

Jordan Peele - que estrea não somente na premiação, mas também na carreira de diretor. Com a obra “Corra!”, ele entra para uma lista seleta de diretores que foram indicados pelo primeiro filme.

Greta Gerwig - de “Lady Bird - A Hora de Voar”, também é estreante como diretora, já foi indicada ao prêmio ‘Melhor Roteiro’ anteriormente.  

Quem fica de fora da lista é Steven Spilberg, que foi indicado ao Globo de Ouro na categoria, mas perde espaço no Oscar para a única diretora concorrente. A premiação de janeiro, inclusive, pode ter influência nessa troca. Isso porque a apresentadora da cerimônia, Natalie Portman, fez uma crítica à ausência das mulheres entre os indicados na hora de revelar o vencedor: “E agora os indicados, todos homens, ao Globo de Ouro”, disse a atriz.

Para finalizar, Rodrigo James dá seu palpite sobre quem leva a estatueta: 

“Essa é uma categoria que não tem muita margem para surpresa. Ainda mais que o Guillermo del Toro ganhou todos os prêmios anteriores desse ano. Ele é um diretor com uma pegada muito pessoal, que faz filmes que dá para classificar como ‘fantasia’. Para quem vai no cinema se divertir, ver uma fábula, o Del Toro é o maior especialista nisso hoje. Então eu não tenho dúvida nenhuma em cravar que ele será o vencedor”. 

O palpite, porém, é diferente da torcida: “Eu gostaria de ver premiada a Greta Gerwig ou o Paul Thomas Anderson, que são os dois trabalhos de direção que eu particularmente mais gosto”, revelou o jornalista.

As nossas apostas continuam! Quem você acha que leva o prêmio de 'Melhor Filme'? Vote em nossas Redes Sociais e deixe sua opinião usando a #ItatiaiaOscar. 

Antes disso, ouça na íntegra o episódio #3 da série do Jornal Itatiaia sobre o Oscar 2018, com análise e prévia dos diretores concorrentes.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Na Rússia, Arrascaeta garante que voltará para o Cruzeiro após a Copa do Mundo: https://t.co/mr1GwzW5xT https://t.co/dRW78DsZX5

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Na Rússia com a seleção do Uruguai, o camisa 10 ficou no banco de reservas nesta terça-feira na vitória sobre a Arábia Saudita e falou sobre o assunto na zona mista.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Veja a lista de políticos com processo arquivado. 👇🏿

    Acessar Link