Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

'Novatos' na lista são chamados por momento e para ganharem experiência, diz Tite

Por Agência Estado , 16/08/2019 às 12:25
atualizado em: 16/08/2019 às 12:47

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite chamou sete jogadores que não estiveram na Copa América - além de Neymar, que foi desconvocado da competição após se lesionar no amistoso de preparação contra o Catar - para os dois amistosos do próximo mês e dentre as novidades estão jogadores que vinham sendo apontados como prováveis convocados, casos dos atacantes Vinícius Junior e Bruno Henrique, e surpresas. A maior delas é o goleiro Ivan, da Ponte Preta.

A presença do jogador de 22 anos, contudo, segue a linha implantada pela comissão técnica de levar a amistosos jogadores jovens com potencial para a Copa do Mundo de 2022. "Ivan está dentro daquela ótica de oportunizar amistosos a atletas mais novos, para que eles se consolidem, tenham experiência. Não tem sentido pegar três jogadores de alto nível (para o gol) na medida que são amistosos e não tem competição", considerou Tite

Sem poder contar com o titular Alisson, lesionado, o treinador convocou Ederson - que é presença constante nas listas da seleção - e Weverton, campeão olímpico em 2016 e em boa fase no Palmeiras. "O Ederson tem menos de seis jogos (como titular) na seleção, tem o Weverton fazendo grande campanha no Palmeiras, e aí você traz um jovem no sentido de formatação, formação e crescimento", acrescentou.

O treinador também elogiou as outras novidades da lista e revelou que conversou com técnicos e ex-treinadores deles. "Jorge teve duas convocações conosco, vive um grande momento no Santos. O Juninho (Paulista, coordenador da seleção) conversou com o Paulo Autuori ontem (quinta-feira), eu conversei com o Sampaoli ontem, a respeito desse momento, desse convívio diário que eles têm", disse Tite.

"Samir está nesse contexto, vínhamos observando ele na Udinese. Ele tem três temporadas italianas em alto nível, esteve aqui e eu conversei com o Jayme (de Almeida), que foi técnico dele no Flamengo, conversei com o Vanderlei Luxemburgo, com quem também teve uma sequência de jogos", completou.

Sobre Bruno Henrique, Tite mencionou a boa fase no Flamengo, que inclui gols e assistências. O treinador disse ainda que não chamou outros atletas do time - Gabriel Barbosa e Filipe Luís estavam no radar - para não desfalcar demais a equipe em meio ao Brasileirão. O mesmo critério foi utilizado com todos os clubes do País que tiveram jogadores convocados.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link