Notícias

No Londrina desde 2011, técnico Cláudio Tencati celebra título: 'Evidencia o trabalho'

Por Agência Estado, 05/10/2017 às 11:51

Texto:

Técnico mais longevo à frente dos clubes da principais divisões do futebol brasileiro, Cláudio Tencati comemorou, na noite de quarta-feira, a conquista do título da Copa da Primeira Liga pelo Londrina, que superou o Atlético Mineiro na disputa de pênaltis por 4 a 2, após empate por 0 a 0 na decisão disputada no Estádio do Café. Por isso, mais do que apenas celebrar a conquista, o treinador destacou a trajetória iniciada em 2011, quando levou o time de volta à elite do futebol paranaense. 

"Começou tudo em 2011 com o acesso da segunda divisão, o que foi o mais importante naquele momento. Temos que valorizar isso, olhando para trás nesse momento de vitória. Esse agora é o mais importante, mas ali foi fundamental, porque eu não estaria aqui no Londrina se não tivesse conseguido o acesso", disse Tencati. 

O treinador também já havia sido campeão paranaense em 2014 pelo Londrina e acredita que a nova conquista "crava" o seu nome na história do clube. "Você constrói um trabalho para cravar o seu nome com o título. Demos uma demonstração de que o pequeno pode vencer o grande", acrescentou.

Na avaliação de Tencati, o título da Primeira Liga também evidencia o aumento do nível de competitividade do Londrina, lembrando que o time foi semifinalista do Campeonato Paranaense, nesta temporada, depois vencendo o Torneio do Interior. E ele espera que a conquista seja uma impulso para a difícil busca pelo acesso na Série B - o time é o décimo colocado, a 11 pontos do G4. 

"O Paranaense fugiu dos dedos, ganhamos o campeonato do interior mas oscilamos muito na Série B. O título evidencia o trabalho. O Londrina está voltando a um cenário de competitividade. Agora é trazer esse momento para a Série B. Quem sabe não conseguimos um milagre e o acesso?", comentou. 

Além de Tencati, outro personagem da conquista foi o goleiro César, que defendeu dois pênaltis do Atlético-MG, cobrados por Clayton e Rafael Moura. E em uma frase ele resumiu a sua sensação após ser o herói do título. "Nem nos melhores sonhos eu imaginava isso", afirmou. 

Embalado pelo título da Primeira Liga, o Londrina voltará a jogar no próximo sábado, quando vai visitar o Criciúma em jogo válido pela 28ª rodada da Série B.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link