Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Na semana do Dia Internacional da Mulher, Itatiaia aborda lutas por igualdade

Por Jéssica Moreira, 05/03/2018 às 15:59

Texto:

Na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Itatiaia preparou uma série que aborda as lutas femininas por igualdade de gênero. Em nosso primeiro episódio, o tema é o baixo número de mulheres nos parlamentos brasileiro e mineiros. Acompanhe!

O Brasil ocupa a colocação 115 mundial na lista de países com maior presença feminina no parlamento. Foram analisados 138 nações no projeto Mulheres Inspiradoras, realizado pela ONG de mesmo nome, com base em dados do Banco Mundial e do Tribunal Superior Eleitoral. 

Ruanda, Bolívia e Cuba são os países com o maior número de mulheres em suas bancadas. Cada um com mais de 40% do parlamentar composto por mulheres. No Brasil, os números param em 10%, com um panorama de alcançar a igualdade de gênero em 2080. Em Minas Gerais, os números são ainda piores, ficando na casa dos 7%. 

Essas estatísticas refletem a realidade de um avanço pequeno, de uma representatividade feminina ainda bem abaixo do necessário e de políticas de igualdade que não surtem o efeito esperado, segundo a advogada e presidente da Associação Visibilidade Feminina, Poliana Pereira dos Santos. 

Ouça na íntegra o #1 episódio da série de especial da Itatiaia para a semana do Dia Internacional da Mulher, com reportagem de Alessandra Mendes.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️⚠️Itair acusa Castellar de lobby em julgamento do caso Fred e diz que há indício de corrupção; Atlético e vice-pr… https://t.co/VTQg4YgimD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️⚠️ Itair acusa Castellar de lobby em julgamento do caso Fred e diz que há indício de corrupção; Atlético e vice-presidente da FMF e da CBF respondem 👇👇

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, foi sabatinado pela equipe da Rádio Itatiaia nesta quarta-feira

    Acessar Link