Notícias

Ministério da Saúde abre novas inscrições para o Programa Mais Médicos

Por Agência Estado , 27/05/2019 às 16:46
atualizado em: 27/05/2019 às 16:46

Texto:

O Ministério da Saúde abriu novo ciclo de inscrição para o programa Mais Médico. Os profissionais interessados têm entre esta segunda-feira até a próxima quarta-feira (29) para se inscrever exclusivamente pela internet. São oferecidas 2.212 vagas em 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Um dos requisitos necessários é estar formado e possuir registro em qualquer Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. As vagas do 18º ciclo do programa reforçam o atendimento na atenção primária à saúde de seis milhões de pessoas que vivem nas regiões mais vulneráveis.

Os candidatos inscritos devem acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas na internet entre os dias 6 e 7 de junho para indicar o local onde querem trabalhar, dentre as vagas disponíveis.

A publicação do resultado com o número final de vagas destinadas aos municípios que receberão os profissionais será publicada no dia 4 de junho.

A previsão para que os médicos já comecem a atuar nas unidades de saúde é junho deste ano.


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link