Notícias

Mineirão completa 54 anos e lança campanha em prol da luta contra o câncer

Por Redação, 05/09/2019 às 17:15
atualizado em: 05/09/2019 às 17:20

Texto:

Foto: Agência i7/Mineirão
Agência i7/Mineirão

Devido ao Setembro Dourado, que alerta para a luta contra o câncer infanto-juvenil, o Mineirão abraça a causa e, no dia em que comemora 54 anos, lança a campanha ‘Tropeiro do Bem’ em parceria com o Instituto Mario Penna. Nas partidas realizadas no estádio neste mês, R$ 5 de cada tropeiro vendido nos bares do Gigante da Pampulha serão destinados ao hospital, uma das principais referências em tratamento do câncer em Minas Gerais.

A arrecadação será feita nos jogos entre Cruzeiro x Flamengo, dia 21, pelo Campeonato Brasileiro, e na partida Atlético x Colón-ARG, dia 26, pelo duelo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.

Funcionários e pacientes do Instituto Mario Penna, a equipe do Mineirão e a dona Sônia, uma das responsáveis em produzir o tropeirão do Gigante da Pampulha há mais de 30 anos, formalizaram a parceria no estádio.

“O ‘Tropeiro do Bem’ é uma ação que convida os torcedores a celebrarem os 54 anos do estádio de forma solidária. Unimos três grandes tradições do nosso estado: Mineirão, o Mario Penna e o nosso tropeirão! Esperamos que esse movimento mobilize todos os frequentadores do estádio em apoio a maior referência que temos de tratamento contra o câncer.”, disse Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão. 

Além da venda normal nos bares do estádio nos dias das partidas, o torcedor interessado em apoiar a campanha poderá adquirir o tropeiro de forma antecipada pela internet. Será gerado um voucher, que poderá ser trocado nos bares do estádio durante as partidas Cruzeiro x Flamengo e Atlético x Colón.

O diretor financeiro do Instituto Mário Penna, Israel Gonzaga, comemorou a ação conjunta entre a instituição e o maior palco do futebol mineiro. “O Mineirão é um parceiro muito importante do Instituto Mário Penna e no aniversário de 54 anos do estádio fomos presenteados com essa ação, o Tropeiro do Bem. Nossos pacientes agradecem”, disse.

Divulgação/Mineirão

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link