Auto Truck CPM Interno

Notícias

Mercado Central de BH comemora 90 anos, com programação especial e shows

Por Redação, 07/09/2019 às 08:34
atualizado em: 07/09/2019 às 19:00

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Isabel Baldoni
Isabel Baldoni

Com tradição, história, gastronomia e produtos típicos mineiros, o Mercado Central de Belo Horizonte chega aos 90 anos neste sábado. Famoso pela pluralidade de pratos típicos, cultura, religiosidade e muitos outros traços singulares da cultura popular mineira, tem festa, o tradicional bolo e música ao vivo.

Às 10h foram distribuídos seis mil brownies na Praça do Abacaxi. No mesmo horário, os clientes também pudream desfrutar do show das bandas Charanga do Bororo e Universo Descanto. 

Seguindo as comemorações, no próximo sábado (14), a Esplanada do Mineirão vai receber uma festa do tamanho da importância do mercado, um megaevento com 14 horas de festa. Clique aqui para adquirir entradas para o evento, que terá programação musical com nomes como Alexandre Pires e Wilson Sideral.

Programetes

Neste mês de aniversário do Mercado Central, a Itatiaia, representada pelo repórter João Felipe Lolli, foi conhecer de pertinho das personalidades que marcam a história do mercado. Veja todos os episódios aqui, na nossa página especial!

O mercado 

Eleito pela companhia aérea Latam como o terceiro melhor mercado do mundo, o espaço também leva o título de ser a cara de Belo Horizonte. “Para nós é um orgulho e uma satisfação imensa. Esses títulos são importantíssimos e refletem o empenho que a gente tem, que é o local mais democrático de Belo Horizonte”, diz o atual presidente, Geraldo Campos. 

Entre os comerciantes das mais de 400 lojas, os relatos são variados, mas seguem uma mesma linha: o amor.  “Sempre gostei do Mercado”, “não enjoo”, “meus filhos falam que eu preciso parar de trabalhar, mas vai ser difícil”, “considero o Mercado como minha casa”, “aqui é um lugar que todo mundo é bem tratado”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link