Auto Truck CPM Interno

Notícias

Médico do Cruzeiro detalha situações do meia Thiago Neves e dos atacantes Raniel e David

Por Redação, 24/03/2019 às 20:13
atualizado em: 25/03/2019 às 14:15

Texto:

Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro E.C.
Vinnícius Silva/Cruzeiro E.C.

O médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, explicou a situação de jogadores do Cruzeiro que estão no departamento médico. Em entrevista ao repórter Samuel Venâncio, o profissional falou sobre o andamento dos tratamentos de Thiago Neves e Raniel, além da situação clínica de David, que deixou o campo mancando durante a goleada por 5 a 0 sobre o Patrocinense, nesse sábado (23), no Mineirão.

Sérgio Campolina tratou de tranquilizar a torcida do Cruzeiro em relação à David. “Ele teve dois traumas no tornozelo, mas nada grave. Está dolorido o local, mas ele vai se recuperar bem ao longo da semana”, afirmou o médico, ressaltando a possibilidade de o atacante estar disponível na quarta-feira contra o Deportivo Lara-VEN, pela Libertadores: “Ele sente um desconforto, mas não está vetado para o jogo de quarta.”

Ouça a entrevista completa com o médico do Cruzeiro

Já Thiago Neves e Raniel irão a campo nesta semana. O atacante não atua desde a partida contra URT, no dia 24 de fevereiro, quando teve uma lesão muscular na coxa direita. Ele estará na preparação física, enquanto o camisa 10, que sentiu um incômodo na panturrilha direita durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, em 10 de março, ainda permanecerá na fisioterapia, mas deve evoluir para a transição.

“Ele está assintomático, está muito bem. Os exames estão adequados. É mais uma adequação de força, de equilíbrio muscular que está sendo feito com mais cuidado”, disse.

O médico celeste explicou o trabalho que vem sendo feito com Thiago Neves para que o meia não volte a sentir o problema na região, já que ele se lesionou pela priemira vez no dia 9 de fevereiro, quando sofreu um estiramento.

“Estamos fazendo um trabalho de hipertrofia, ou seja, um trabalho além do necessário para ele para que isso não ocorra novamente. Ele não voltou antes do tempo, muito pelo contrário. Mas agora estamos tendo um excesso de cautela muscular para protegê-lo”, afirmou.

“Ele já está se sentindo em condições de ir ao campo. Já fez uma programação junto com a gente do momento ideal para retornar. Nesta semana, ele já evoluirá para a preparação física”, completou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link