Notícias

Justiça Eleitoral de Minas afasta prefeita e vice de Juatuba por abuso do poder público

Por Com informações do TRE , 27/02/2019 às 16:54
atualizado em: 27/02/2019 às 17:04

Texto:

A Justiça Eleitoral, através de decisão do Tribunal Eleitoral Eleitoral de Minas (TRE-MG), informou nesta quarta-feira que cassou os mandatos e determinou o afastamento da prefeita de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Valéria Aparecida dos Santos (PMDB), e do vice-prefeito, Alcides Osório da Silva (PDT), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016.

O documento, assinado pela juíza da 172ª Zona Eleitoral, de Mateus Leme, na Grande BH, Karina Veloso Gangana Tanure, determina ao presidente da Câmara que assuma a Chefia do Poder Executivo Municipal, interinamente, até a posse dos eleitos nas futuras eleições suplementares. O novo pleito ainda será marcado pelo Tribunal.

A Corte Eleitoral havia fixado que a execução da decisão que cassou os diplomas do prefeito e do vice e a convocação de novas eleições majoritárias ocorresse após o julgamento de embargos de declaração, que foram apreciados na sessão do dia 20 de fevereiro de 2019, com a manutenção da cassação.


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link