Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Justiça Federal autoriza transferência do ex-presidente Lula de Curitiba para São Paulo 

Por Redação , 07/08/2019 às 10:00
atualizado em: 07/08/2019 às 18:47

Texto:

Foto: Lula Marques/AGPT
Lula Marques/AGPT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será transferido da carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para a penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior paulista. A decisão, da juíza Carolina Lebbos, foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná na manhã desta quarta-feira.

A magistrada é responsável pela execução penal do ex-presidente, que está preso em Curitiba desde abril de 2018 para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá, em São Paulo.

O Juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, coordenador e corregedor dos presídios de São Paulo, autorizou a remoção do ex-presidente para a penitenciária II de Tremembé. Em despacho, de 14 linhas, Sorci se refere à decisão da juíza Carolina Lebbos da 12ª Vara Federal de Curitiba, que acolheu pedidos da Polícia Federal e da defesa, e permitiu a transferência do petista para São Paulo.

No despacho, divulgado no início da tarde, Sorci defere o requerimento de Carolina Lebbos e autoriza a transferência do petista de Curitiba para a Penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba. O local é conhecido por abrigar presos que ficaram conhecidos do público, por isso foi batizado de "presídio dos famosos."

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link