Notícias

Jogadoras do time feminino do América recebem sondagens de clubes do Brasil e do exterior

Por Redação , 16/08/2019 às 19:45
atualizado em: 16/08/2019 às 20:25

Texto:

Foto: Fábio Rocha/Itatiaia
Fábio Rocha/Itatiaia

Luiza Parreiras, coordenadora do time feminino do América

Apesar de não ter conseguido o acesso à Primeira Divisão, a boa campanha no Campeonato Brasileiro Feminino A2 trouxe visibilidade às jogadoras do América que receberam sondagens de clubes do Brasil e até do exterior. Foi o que revelou à Itatiaia a coordenadora do futebol feminino do Coelho, Luiza Parreiras.

“Não só clubes de Minas, mas como de outros estados e até o mercado estrangeiro, como Israel, que é um mercado que está muito movimentado no futebol feminino. As meninas ficam muito ‘tentadas’. É um mercado completamente diferente do masculino e é algo que a gente não imagina como será nos próximos anos”, disse.

Ouça a entrevista completa concedida ao repórter Emerson Romano

“A gente tem que trazer para as atletas e para a comissão técnica um plano que a gente quer para o clube. Ainda não tem aquela preocupação de planejamento de carreira, talvez o atrativo é o momento, o lado financeiro. Mas percebemos que algumas jogadoras estão mais preocupadas com o bem-estar, com o que o clube pode oferecer, benefícios e pagamento do salário em dia. Esse assédio aumentou e a gente está tentando contornar essa situação”, completou.

No Brasileiro Feminino A2, o América ficou muito perto de subir para a elite. O time chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Grêmio: derrota por 2 a 1 em casa, no jogo de ida, em empate em 0 a 0, no Rio Grande do Sul. Os quatro melhores conseguiram o acesso à Primeira Divisão: Cruzeiro, São Paulo, Grêmio e Palmeiras.

Copa América Feminino em Pará de Minas

Luiza Parreiras também comentou sobre a Copa América de Futebol Feminino, que o Coelho promoverá em Pará de Minas, na região Central de Minas, entre os dias 22 e 25 de agosto.

Com 12 equipes no total, a Copa América é aberta para que os times de Pará de Minas e de toda a região participem. Os jogos serão realizados no campo do Paraense Esporte Clube.

O América irá aproveitar o torneio para selecionar novas jogadores para o clube. Ao longo da Copa América, as atletas serão observadas pela treinadora Kethleen Azevedo e a comissão técnica do Coelho. Ao fim, serão selecionadas 16 atletas.

Para garantir a vaga na Copa América, a equipe interessada deve fazer a inscrição e pagar uma taxa de R$ 1.300,00.

Cada equipe precisa ter, obrigatoriamente, o mínimo de 13 e o máximo de 16 atletas inscritas, todas acima de 16 anos. A relação das jogadoras não precisa ser enviada no ato da inscrição, mas deve ser apresentada à organização da Copa América até o dia 20 de agosto.

Os jogos da Copa América acontecerão à noite, na quinta e na sexta-feira. No sábado, as partidas acontecerão pela manhã e também à tarde. No domingo, a final acontecerá pela manhã. O chaveamento e o calendário de jogos serão divulgados até o dia 18 de agosto.

Antes de inscrever sua equipe, leia o regulamento completo e fique por dentro de todas as regras da competição. Clique aqui e acesse o regulamento.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link