Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Jogadoras do time feminino do América recebem sondagens de clubes do Brasil e do exterior

Por Redação , 16/08/2019 às 19:45
atualizado em: 16/08/2019 às 20:25

Texto:

Foto: Fábio Rocha/Itatiaia
Fábio Rocha/Itatiaia

Luiza Parreiras, coordenadora do time feminino do América

Apesar de não ter conseguido o acesso à Primeira Divisão, a boa campanha no Campeonato Brasileiro Feminino A2 trouxe visibilidade às jogadoras do América que receberam sondagens de clubes do Brasil e até do exterior. Foi o que revelou à Itatiaia a coordenadora do futebol feminino do Coelho, Luiza Parreiras.

“Não só clubes de Minas, mas como de outros estados e até o mercado estrangeiro, como Israel, que é um mercado que está muito movimentado no futebol feminino. As meninas ficam muito ‘tentadas’. É um mercado completamente diferente do masculino e é algo que a gente não imagina como será nos próximos anos”, disse.

Ouça a entrevista completa concedida ao repórter Emerson Romano

“A gente tem que trazer para as atletas e para a comissão técnica um plano que a gente quer para o clube. Ainda não tem aquela preocupação de planejamento de carreira, talvez o atrativo é o momento, o lado financeiro. Mas percebemos que algumas jogadoras estão mais preocupadas com o bem-estar, com o que o clube pode oferecer, benefícios e pagamento do salário em dia. Esse assédio aumentou e a gente está tentando contornar essa situação”, completou.

No Brasileiro Feminino A2, o América ficou muito perto de subir para a elite. O time chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Grêmio: derrota por 2 a 1 em casa, no jogo de ida, em empate em 0 a 0, no Rio Grande do Sul. Os quatro melhores conseguiram o acesso à Primeira Divisão: Cruzeiro, São Paulo, Grêmio e Palmeiras.

Copa América Feminino em Pará de Minas

Luiza Parreiras também comentou sobre a Copa América de Futebol Feminino, que o Coelho promoverá em Pará de Minas, na região Central de Minas, entre os dias 22 e 25 de agosto.

Com 12 equipes no total, a Copa América é aberta para que os times de Pará de Minas e de toda a região participem. Os jogos serão realizados no campo do Paraense Esporte Clube.

O América irá aproveitar o torneio para selecionar novas jogadores para o clube. Ao longo da Copa América, as atletas serão observadas pela treinadora Kethleen Azevedo e a comissão técnica do Coelho. Ao fim, serão selecionadas 16 atletas.

Para garantir a vaga na Copa América, a equipe interessada deve fazer a inscrição e pagar uma taxa de R$ 1.300,00.

Cada equipe precisa ter, obrigatoriamente, o mínimo de 13 e o máximo de 16 atletas inscritas, todas acima de 16 anos. A relação das jogadoras não precisa ser enviada no ato da inscrição, mas deve ser apresentada à organização da Copa América até o dia 20 de agosto.

Os jogos da Copa América acontecerão à noite, na quinta e na sexta-feira. No sábado, as partidas acontecerão pela manhã e também à tarde. No domingo, a final acontecerá pela manhã. O chaveamento e o calendário de jogos serão divulgados até o dia 18 de agosto.

Antes de inscrever sua equipe, leia o regulamento completo e fique por dentro de todas as regras da competição. Clique aqui e acesse o regulamento.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link