Auto Truck CPM Interno

Notícias

Goleiro e lateral do Atlético são convocados para amistosos da Seleção Olímpica em setembro

Por Agência Estado, 16/08/2019 às 14:21
atualizado em: 16/08/2019 às 17:45

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O técnico André Jardine anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira para amistosos contra Colômbia e Chile, que serão realizados nas Datas Fifa de setembro (dias 5 e 9, respectivamente), e convocou o goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga, do Atlético. A maior parte dos nomes para os compromissos no Pacaembu está fora do país: 14 dos 23 jogadores.

Como o calendário do futebol nacional não estará paralisado durante as Datas Fifa, os jogadores serão desfalque para seus clubes na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Atlético enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, além de um compromisso entre Palmeiras e Fluminense, da 16ª jornaada, adiado para 10 de setembro.

Entre os jogadores convocados que estão no exterior, destaque para dois nomes que recentemente se transferiram para o exterior, casos do lateral-esquerdo Renan Lodi, hoje no Atlético de Madrid, e de Jean Lucas, do Lyon. Mas Rodrygo, que chegou ao Real Madrid, não foi chamado por ter se lesionado nesta semana.

Além da lista de convocados anunciada por Jardine, a CBF também comunicou que Branco será o coordenador do projeto olímpico em atuação conjunta a Juninho Paulista, o coordenador da seleções da entidade.

Na entrevista coletiva ao lado de Jardine, o ex-lateral-esquerdo explicou que há uma preocupação de integração com a seleção principal, que também foi convocada nesta sexta-feira, em uma lista na qual Tite incluiu nomes com idade olímpica, como o goleiro Ivan, da Ponte Preta, e o atacante Vinicius Junior.

"A grande preocupação envolve jogadores que estão em cima e têm idade olímpica. E a seleção olímpica é importante, mesmo os que estão sendo chamados pelo Tite. É uma lista momentânea, de repente na próxima pode ter uma surpresa, até que venha sendo chamado pelo Tite. O projeto olímpico é nossa prioridade, para formar um time forte", disse Branco.

Os amistosos serão disputados no dia 5, contra a Colômbia, às 21h30, e no dia 9 diante do Chile, às 20h, ambos no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os compromissos de outubro também acontecerão no Brasil, em data e contra adversários ainda a serem definidos.

Além disso, na preparação para o Pré-Olímpico, a seleção ainda disputará um torneio na Espanha, em novembro, que também envolverá as seleções da Argentina, do Chile e dos Estados Unidos. Já o Pré-Olímpico será em janeiro na Colômbia, dando duas vagas nos Jogos de Tóquio. O terceiro colocado disputará uma repescagem.

Com Jardine, a seleção olímpica disputou e venceu o Torneio Maurice Revallo, o antigo Torneio de Toulon, em junho, com Matheus Cunha, novamente chamado, sendo o artilheiro.

Convocados:

Goleiros: Cleiton (Atlético), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco).

Defensores: Emerson (Betis), Guilherme Arana (Sevilla), Guga (Atlético), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles Almelo), Pedrinho (Corinthians), Wendel (Sporting Lisboa).

Atacantes: Antony (São Paulo), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (RB Leipzig) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link