Notícias

Itair acusa Atlético de segurar rescisão de Fred, e atacante corre risco de não estrear contra Tupi

Por Redação , 12/01/2018 às 17:31
atualizado em: 13/01/2018 às 14:04

Texto:

Emerson Pancieri/Itatiaia

O Cruzeiro não deve ter o seu principal reforço para a temporada na estreia no Campeonato Mineiro, na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Tupi, no Mineirão. Em entrevista coletiva nesta sexta, o vice-presidente de futebol do clube celeste, Itair Machado, acusou o Atlético de segurar a rescisão de Fred, prejudicando o registro do atacante pela Raposa no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes do dia 17.

“A única questão dos jogadores no BID que pode ser que não dê tempo é o Fred. O outro clube (Atlético) tem 30 dias para protocolar a liberação do atleta. E, talvez, por coincidência, os 30 dias dão dia 17 (data da estreia celeste na temporada). O advogado do Fred está tentando ver se o outro clube faz o protocolo dessa rescisão. Se não fizer, teremos que ter paciência”, declarou Itair.

O Atlético anunciou a rescisão amigável com Fred na noite de 22 de dezembro. No dia seguinte, o atacante foi oficializado pelo Cruzeiro como novo reforço. O dirigente celeste suspeita que o arquirrival esteja demorando para protocolar na CBF o rompimento com o camisa 9 com a intenção de desfalcar a Raposa no primeiro jogo da temporada.

“Nossa preocupação é que o contrato esta aí para ser cumprido. Se eles optarem em não liberar antes com medo do Cruzeiro já sair fazendo três pontos, com todo respeito ao Tupi, é um direito deles. Se eles quiserem fazer isso, vão fazer. O Cruzeiro montou um grupo forte e, independentemente de quem entrar em campo, vamos entrar para brigar. Pode sim acontecer isso e até acho que vai acontecer, para ser sincero”, afirmou.
Por outro lado, Itair mostrou tranquilidade quanto às presenças de outros reforços na partida de quarta-feira contra a equipe de Juiz de Fora. “Mas o restante, nesta semana ou início da outra, vai estar no BID”, observou. A exceção deve ser Mancuello, que não deve ser registrado a tempo, já que só chegará em Belo Horizonte na segunda para fazer exames médicos e assinar contrato.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Cruzeiro acerta renovação contratual de Arrascaeta até 2021 e aumenta multa rescisória: https://t.co/MWgVEN7PVA https://t.co/pj8emmKeRJ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Temer já roubou muita coisa, mas meu discurso ele não vai roubar', dispara Bolsonaro: https://t.co/enzEpUN7me https://t.co/Clh1DJEakQ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ouça a matéria e entenda como o preço inicial de R$ 20,16 chega a R$ 80 para o consumidor.

    Acessar Link