ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Horas antes do lançamento, Atlético revela detalhes da camisa produzida pela Le Coq

Por Redação, 16/05/2019 às 16:52
atualizado em: 16/05/2019 às 20:46

Texto:

O Atlético começou a revelar os primeiros detalhes do novo uniforme confeccionado pela Le Coq que será lançado nesta quinta-feira, a partir de 20h, em um evento fechado para convidados. Na primeira postagem nas redes sociais, o clube mostrou uma parte do lado interno da camisa, “atrás do escudo”, com as palavras ‘Aqui é Galo’.

Há alguns dias, a própria Le Coq divulgou imagens de uma camisa branca com o escudo do Atlético e a logomarca da empresa.

O acordo com a empresa francesa será de dois anos terminando em dezembro de 2020. O Atlético rescindiu o contrato com a Topper, que iria até o fim do ano que vem, alegando falhas na distribuição dos materiais nas lojas.

As novas camisas do Atlético produzidas pela Le Coq custarão R$ 259,99 (modelo masculino) e R$ 229,99 (versões feminina e infantil). A venda aos torcedores terá início nesta sexta-feira nas lojas oficiais do clube.

A estreia do novo uniforme será contra o Flamengo, neste sábado, às 19h, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como o mascote do Atlético, a logomarca da Le Coq é um galo. O símbolo remete à bandeira da França. Fundada em 1882, a empresa francesa está presente em outras modalidades patrocinando a equipe Renault na Fórmula 1 (automobilismo), o Tour de France (ciclismo) e o tenista Richard Gasquet. No rugby, a marca firmou contrato com a seleção francesa até 2024 substituindo a Adidas. No futebol, confecciona os uniformes do Saint Ettiene-FRA e da Fiorentina-ITA.

A Le Coq já esteve no Brasil na década de 1980, quando confeccionou os uniformes de São Paulo, Internacional, Athletico-PR, Sport, Fluminense e Ferroviário-CE. Em 2003 o Paraná também utilizou o material da marca francesa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A Vale 'está matando cada um aos poucos', diz grávida de Barão de Cocais que mora na zona de risco - Clique e ouça… https://t.co/UCpT6mPlHD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Eles não querem me remover, acham que tô perfeitamente bem, que consigo correr, que consigo juntar minhas crianças, colocar nas costas e sair correndo morro acima", relata. C...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Tememos o que pode acontecer numa sociedade cheia de polarizações".

    Acessar Link