Notícias

Governo de Minas tem pegado dinheiro da educação para fazer outras coisas, diz deputada

Por Redação, 09/10/2019 às 14:10
atualizado em: 09/10/2019 às 14:25

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Flavia Bernardo/ALMG
Flavia Bernardo/ALMG

A presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) (à esquerda na foto), criticou o governo estadual pela falta de investimento na educação. Na manhã desta quarta-feira, a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna (à direita), foi sabatinada na Casa no programa Assembleia Fiscaliza, em que secretários de estado e presidentes de estatais respondem a perguntas dos deputados estaduais.

A principal questão feita pelos parlamentares foi o descumprimento do governo em investir na educação 25% do que arrecada no ano. A secretária argumentou que 19% já foram repassados e que tem até o fim de 2019 para alocar o restante.

No entanto, Beatriz reclama que falta de dinheiro para a educação. “Estamos na pior série histórica de investimento dos últimos 13, 14 anos. É o pior ano de investimento na educação. O dinheiro entrou no caixa do estado. O governo está pegando dinheiro da educação para fazer outras coisas. Outros pagamentos, investimento em outras áreas, fazendo outras coisas que ele também não explica”, comentou.

Segundo a parlamentar, o investimento obrigatório poderia ter evitado a fusão de turmas e a retirada de 80 mil crianças da educação integral e avançado com a discussão do piso salarial dos professores.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link