Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Estados Unidos cancelam construção de consulado do país em Belo Horizonte

Por Redação, 22/08/2019 às 21:52
atualizado em: 22/08/2019 às 22:30

Texto:

Foto: Consulate of USA / Divulgação CP
Consulate of USA / Divulgação CP

A construção de um consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte foi cancelada. Em informação divulgada nesta quinta-feira, o Departamento de Estado do país norte-americano alegou que “após uma cuidadosa análise da demanda de vistos e da capacidade dos serviços consulares já oferecidos em todo o Brasil” a instalação da estrutura na capital mineira não será feita “em um futuro previsível”.

O consulado dos Estados Unidos em BH seria instalado em um edifício localizado no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital.

De acordo com o Departamento de Estado americano, os serviços de renovação de visto e coleta de dados biométricos oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), já existentes na capital mineira, serão mantidos. O local funciona no Edifício Celta, na rua Maranhão, 310, loja 1, no bairro Santa Efigênia.

Ainda segundo a embaixada, os oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para prestar serviços aos cidadãos americanos. 

Os serviços consulares continuarão sendo oferecidos pela embaixada americana em Brasília e nos consulados gerais no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link