Notícias

Especialistas afirmam que promoções de remédios induzem o consumo desnecessário

Por Redação , 16/04/2018 às 09:26
atualizado em: 16/04/2018 às 09:28

Texto:

A propaganda de medicamentos é um tema que gera muitas discussões, já que pode ter como consequência para os consumidores a automedicação, efeito cada vez mais comum na população brasileira.

O perigo das promoções em farmácias, como a venda de analgésicos com combos ‘compre 3 pague 2’ é a automedicação ou a ingestão de remédios sem necessidade. “O abuso de medicação, por mais simples que seja, faz o paciente correr o risco de ter uma intoxicação, sofrer efeitos colaterais graves e até levar a outras doenças”, alerta o clínico geral, Breno Figueiredo. Os analgésicos e anti-inflamatórios estão entre os remédios mais consumidos e que podem trazer efeitos colaterais graves, explica o médico. 

OUÇA A MATÉRIA COMPLETA COM O REPÓRTER RAFAEL NONATO 

O advogado Bruno Burgarelli, que faz parte do grupo estatual de defesa do consumidor do Procon-MG, lembra que é preciso ter atenção por parte dos consumidores, porque as promoções podem ser consideradas vendas casadas, que são práticas proibidas pelo código de defesa do consumidor.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    CGU revela que, a cada dia, um servidor é demitido por corrupção no Brasil. Saiba mais: https://t.co/612DEffsdd https://t.co/ZPuRgwfieg

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em entrevista exclusiva, senadora Gleisi Hoffmann afirma ‘Lula é o nosso candidato, ele é inocente. Acompanhe: ’… https://t.co/NnwyiQrsy9

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ❗Foram expulsos 142 agentes públicos no primeiro trimestre do ano, um recorde para o período desde 2003. Saiba mais:

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mudança também no embarque e desembarque das linhas 51, 63 e 5201 do MOVE neste sábado.

    Acessar Link