Notícias

Empresários lamentam falta de transporte ferroviário em MG, com custo seis vezes menor

Por Redação , 31/07/2018 às 09:40
atualizado em: 03/08/2018 às 12:26

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Rafael Nonato/Itatiaia
Rafael Nonato/Itatiaia

O gasto para transportar mil toneladas de carga em uma ferrovia é de R$ 43 por km. O custo para levar a mesma carga em uma rodovia é de R$ 259 por km. Apesar de o gasto ser seis vezes menor, o transporte ferroviário representa uma fatia pequena em Minas Gerais. É o que mostra a segunda reportagem da série especial da Itatiaia “Fora dos Trilhos”.

Os repórteres Alessandra Mendes e Rafael Nonato entrevistaram empresários do Sul de Minas e do Triângulo Mineiro sobre o problema. "Tanto o trigo importado quanto o nacional chega ao nosso moinho para ser beneficiado pelo modal rodoviário, uma vez que é totalmente ausente a malha ferroviária”, diz o empresário Fábio Ferreira, responsável por uma fábrica de farinha de trigo em Varginha, no Sul de Minas. 

OUÇA AQUI A MATÉRIA COMPLETA!

Leia também!

Série especial da Itatiaia informa, denuncia e conta histórias sobre as ferrovias mineiras

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link