Notícias

Em visita à Galeria do Ouvidor, Zema diz que prioridade é normalizar pagamento dos servidores

Por Redação , 14/08/2019 às 13:51
atualizado em: 14/08/2019 às 14:13

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O governado de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou no início da tarde desta quarta-feira que se reunirá com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a situação econômica do estado, mas que não será possível atender todas as reinvindicações.

“Nós estamos indo em Brasília para tratar da Lei Kandir, que é um dos pontos, da questão do regime de recuperação fiscal, que também é outro ponto, e ver o que o governo federal pode estar fazendo por Minas para nós tentarmos reestabelecer aqui, o quanto antes, a normalidade nas contas do estado.”

O governador também falou sobre as reinvindicações das forças de segurança, que pedem principalmente a volta do pagamento no quinto dia útil e o reajuste na folha salarial. Segundo Zema, neste momento a prioridade é normalizar os vencimentos dos funcionários públicos. “Nós queremos atendê-los o quanto antes, mas como atender se não tem recurso? Então nós estamos condicionando a qualquer entrada de recurso. A prioridade vai ser normalizar o pagamento para o funcionalismo, que tem sido muito penalizado há mais de três anos com esses atrasos constantes.”

As declarações foram dadas durante visita do governador à Galeria do Ouvidor, no Centro de Belo Horizonte, onde o chefe do Executivo estadual se reuniu com comerciantes. Ele foi recebido sob protestos. 

Zema embarca ainda nesta quarta para Brasília para a reunião no Ministério da Economia. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link