Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Em jogo de sete gols, América vence a 1ª em casa, bate Londrina e deixa zona da degola

Por Redação/Agência Estado, 06/08/2019 às 23:38
atualizado em: 07/08/2019 às 00:01

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

Após sete jogos no Independência, o América enfim conquistou a primeira vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida emocionante, o Coelho venceu o Londrina por 4 a 3, nesta terça-feira, pela 15ª rodada da competição, e deixou a zona de rebaixamento.

Júnior Viçosa, duas vezes, Paulão e Zé Ricardo balançaram as redes para o América, enquanto Anderson Leite, Willian Maranhão (contra) e Paulinho Moccelin marcaram os gols do Londrina.

Com o resultado, o América saiu da lanterna e pulou para o 16º lugar, com 14 pontos. No entanto, o Coelho poderá voltar para o Z4 dependendo dos outros resultados no complemento da rodada. Na outra ponta da tabela, o Londrina perdeu a chance de assumir a vice-liderança e se manteve na terceira posição, com 24.

O América volta a jogar somente no dia 17 (sábado), às 19h, diante do Cuiabá, no Independência, pela 16ª rodada da Série B. Já o Londrina recebe o Criciúma no dia 16 (sexta-feira), às 19h15, no estádio do Café.

O jogo

O jogo começou muito aberto no Independência, com boas chances de ambos os lados. O Londrina foi mais eficaz e abriu o marcador aos 11 minutos. Em bela jogada de contra-ataque, Anderson Leite tabelou com Paulinho Moccelin, invadiu a área e chutou de bico para colocar a bola no fundo das redes.

O América não sentiu o gol e continuou ameaçando, mas as tentativas paravam em Matheus Albino, até que, aos 47 minutos, João Paulo cobrou falta na cabeça do zagueiro Paulão. Ele ganhou dos defensores do time rival e cabeceou para deixar tudo igual. Ouça o gol na narração de Ênio Lima, o 'Garoto que Marcou'!

Mas não deu tempo nem de o América comemorar. O Londrina saiu na pressão e buscou o gol de empate aos 49 minutos. Após cobrança de falta de Breno, Safira chutou em cima da defesa adversária. A bola bateu em Willian Maranhão e acabou enganando o goleiro Jori.

No segundo tempo, o América voltou melhor e precisou de apenas oito minutos para empatar. Marcondes derrubou Júnior Viçosa dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e marcou. Ouça o gol na narração de Ênio Lima, o 'Garoto que Marcou'!

O Coelho anulou a saída de bola do Londrina e começou a crescer na partida. A superioridade deu resultado aos 28 minutos. Neto Berola mandou para dentro da área. Júnior Viçosa antecipou Raí Ramos e mergulhou para fazer o gol de virada. Ouça o gol na narração de Ênio Lima, o 'Garoto que Marcou'!

Assim como aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, a resposta do Londrina veio em seguida. No minuto seguinte, logo na saída de bola, Higor Leite acionou Paulinho Moccelin. O atacante ganhou na velocidade e tocou de cobertura surpreendendo o goleiro Jori. Mas o América ainda conseguiu reagir para buscar a vitória. Aos 39, Matheusinho achou Zé Ricardo dentro da área. O volante deu de bico para fazer o quarto do Coelho. Ouça o gol na narração de Ênio Lima, o 'Garoto que Marcou'!

No fim, o clima esquentou no Independência, de ambos os lados. Bruno Paulista era um dos mais exaltados e, mesmo após o encerramento do jogo, tentou partir para cima do árbitro e acabou expulso.

América 4 x 3 Londrina

América: Jori; Diego Ferreira, Paulão, Pedrão e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (Neto Berola) e Junior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes (Sílvio) e Breno; Anderson Leite (França), Denner (Bruno Paulista), Higor Leite, Paulinho Moccelin e Anderson Oliveira; Alisson Safira. Técnico: Alemão

Motivo: 15ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 3 de agosto de 2019, às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Anderson Leite (11’/1º), Paulão (47’/1º), Willian Maranhão (contra – 49’/1º), Júnior Viçosa (8’/2º, 28’/2º), Paulinho Moccelin (29’/2º), Zé Ricardo (39’/2º)

Cartão Amarelo: Pedrão, Sávio (América); França, Paulinho Moccelin, Bruno Paulista, Augusto (Londrina)

Cartão Vermelho: Bruno Paulista (Londrina)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Público: 1.329 torcedores
Renda: R$ 7.996,00

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link