DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Em clima de luto, Atlético joga pelo empate contra Figueirense para avançar na Copa BR

Por Redação, 14/03/2018 às 21:51

Texto:

Ainda em luto após a morte do diretor de administração e controle do clube, Bebeto de Freitas, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, para decidir uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil contra o Figueirense. O dirigente faleceu nessa terça após sofrer parada cardíaca nas dependências da Cidade do Galo pouco depois do lançamento do time de futebol americano, o Galo FA.

Como não há data disponível no calendário das duas equipes, a partida não pôde ser adiada. Assim, o duelo foi mantido para esta quarta-feira. Antes do jogo, a diretoria do Atlético deverá fazer uma homenagem a Bebeto de Freitas.

Por causa da morte de Bebeto de Freitas, o Atlético cancelou o treino que aconteceria na parte da tarde desta terça e sequer divulgou a lista de relacionados para a partida. Desta forma, as duas dúvidas permanecem: o zagueiro Gabriel, com conjuntivite, e o volante Elias, com amidalite. A tendência é que ambos fiquem de fora. Iago Maidana e Gustavo Blanco devem ser os substitutos.

Como venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em Florianópolis, o Atlético entra em campo podendo empatar para seguir na competição. Derrota por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante) leva a decisão para os pênaltis, já que o critério do gol qualificado não vale mais neste ano.

“Agora, começa a ficar bom. A gente brinca que, agora, o campeonato começa a ficar legal realmente. Fizeram uma programação bem-feita, conseguimos descansar esse final de semana e o pessoal que entrou deu conta do recado. Agora, vai ser uma batida forte de partidas importantes pela frente e tomara que a gente possa dar uma resposta positiva. Sem dúvida nenhuma, agora o campeonato começa a ficar bom”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos referindo-se à sequência de decisões que o Atlético terá pela frente incluindo Campeonato Mineiro e Copa Sul-Americana.

Quem passar do duelo entre Atlético e Figueirense ainda não saberá o próximo adversário. Isso porque os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil serão definidos por sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira (19), às 11h, na sede da CBF. Em seguida, às 12h, será feito, no mesmo local, o sorteio para definição dos mandos de campo.

Além da classificação à quarta fase, o Atlético embolsará R$ 1,8 milhão caso passe pelo Figueirense.

A derrota para o Atlético foi a única do Figueirense na temporada. O clube catarinense, que estava invicto até o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, não conseguiu vencer mais e vem de três empates consecutivos.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Atlético x Figueirense

Motivo: jogo de volta – 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 14 de março de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Otero, Erik (Cazares) e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
Figueirense: Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Guilherme; Zé Antônio, Betinho, Gustavo e Jorge Henrique; Renan Mota e André Luís. Técnico: Milton Cruz

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Sites mostram Atlético com chances mínimas de título e bem cotado para Libertadores; jogadores dizem acreditar at… https://t.co/ggdgD17fOz

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Itatiaia teve acesso a um áudio de uma das discussões do casal, gravada por Melissa e que ela compartilhou em redes. Ouça!

    Acessar Link